espessura madre para surfcasting??

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"espessura madre para surfcasting??"
na nova versão do site.

ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: espessura madre para surfcasting??

Mensagem por ffgsoares »

Já agora, se tem linha 0.38 mm e se é resistente até pode pescar directo sem chicote, eu uso 0.40 sem chicote e lanço chumbadas de 140/150 g.

:fixe:
samuelsilva01
Registado: domingo fev 21, 2010 5:29 pm

Mensagem por samuelsilva01 »

Normalmente entre as 120 e 160 gramas.
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
ffgsoares Escreveu:Boas pessoal.

Desculpem estar a meter-me na conversa mas não será melhor explicar ao companheiro os vários nomes que usamos em toda a linha desde que esta sai do carreto, parece-me que anda por aí alguma confusão de nomes :hahaha:

Linha madre, linha que está no carreto que, com espessuras finas se usa o chicote ou shock leader, este com cerca de 15 m, linha cónica ou não, de espessura suficiente para aguentar o lançamento (esta linha é atada á madre), depois vem a montagem, 1/1,5m de linha onde se colocam os estralhos dos anzóis e na ponta destorcedor c/alfinete/clip e chumbada,(a montagem é colocada no chicote através de clip ou destorcedor c/clip).

Desculpem lá a entrada :hahaha:

Boas pescarias e um abraço :fixe:
Ora aqui esta uma óptima explicação :fixe: :fixe:
ffgsoares Escreveu:Já agora, se tem linha 0.38 mm e se é resistente até pode pescar directo sem chicote, eu uso 0.40 sem chicote e lanço chumbadas de 140/150 g.

:fixe:
Esta tudo dito :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas Samuel.

Se costumas usar chumbadas de 120/160 g, agora só tens de ver se a linha que usas tem resistencia, se ela aguentar 17/20 kg de tenção de rutura, dá para trabalhar sem o chicote, embora com 160 g seja um bocado arriscado.

Nas montagens podes usar um 0.35 de linha boa, ou podes usar directo, se pescares com um anzol, explico, (na ponta da linha madre enfias um stoper,uma missanga,um destorcedor (que vai receber o estralho),uma missanga e outro stoper, depois atas um destorcedor com clip para a chumbada, e tens a pesca montada.) se quers usar montagens, colocas um clip na ponta da madre, depois fazes a montagem com 1/1,5 m de linha, na ponta que vai ligar á madre fazes uma laçada, um pouco abaixo colocas um estralho como expliquei anteriormente, mais abaixo colocas o outro estralho e na ponta da montagem colocas o destorcedor com clip para a chumbada.

Quando vais pescar levas várias montagens já feitas e sempre que há algum azar é só mudares para outra.

Espero ter ajudado, abraço :fixe:
samuelsilva01

Era exactamente de uma explicação assim que andava à procura. Agora é só seguir a ideia e por a minhoca na água.
Agradeço a todos o tempo despendido.
Boas pescarias a todos.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

ffgsoares Escreveu:Boas Samuel.

Se costumas usar chumbadas de 120/160 g, agora só tens de ver se a linha que usas tem resistencia, se ela aguentar 17/20 kg de tenção de rutura, dá para trabalhar sem o chicote, embora com 160 g seja um bocado arriscado.
Eu tenho uma bobine com 0.35mm da Yuki e lanço sem problemas chumbadas de 120/130gr mais já tenho receio, tenho outro carreto com 0.40mm e lanço 150gr sem medo nenhum não experimentei com mais peso pois não tenho claro que depende da resistência da linha ma esse 0.38mm se for bom até as 150gr deve aguentar na boa penso eu de que :fixe:
Eu agora coloquei multi para experimentar e gosto bastante já vou encher as outras bobines :join:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Fica aqui uma montagem muito usada na pesca ao fundo, podes fazer com dois ou um anzol :fixe:
Anexos
montagem-pesca-fundo-2-anzois.GIF
montagem-pesca-fundo-2-anzois.GIF (4.69 KiB) Visto 467 vezes
samuelsilva01

A linha que tenho, o vendedor disse-me que até 150 g consegue-se um bom lançamento. É um axial colmic com resin reforcement. Vou exprimentar fazer uns lançamentos com uma gramagem um pouco inferior, 130 g para ver como se comporta!
O multifilamento é sem duvida uma boa hipotese! Em principio será a proxima escolha para a outra bobine!
Responder