espessura madre para surfcasting??
-
samuelsilva01
- Registado: domingo fev 21, 2010 5:29 pm
espessura madre para surfcasting??
Boa tarde pessoal,
Tentei procurar informação mas andei perdido entre opiniões e nada melhor do que perguntar aqui!
Tenho-me aventurado no surf casting mas tenho algumas dúvidas em relação à melhor espessura e tamanho da madre. O meu carreto tem um monofilamento com 0.38. A ligação à madre costuma ser feita com um destorcedor simples de barril. É aqui a minha dúvida...que madre utilizar?? Tamanho s e espessuras
Tentei procurar informação mas andei perdido entre opiniões e nada melhor do que perguntar aqui!
Tenho-me aventurado no surf casting mas tenho algumas dúvidas em relação à melhor espessura e tamanho da madre. O meu carreto tem um monofilamento com 0.38. A ligação à madre costuma ser feita com um destorcedor simples de barril. É aqui a minha dúvida...que madre utilizar?? Tamanho s e espessuras
Re: espessura madre para surfcasting??
Boas
Como assim tamanho? o diâmetro podes sempre reduzir para um 0,30
Mas como disseste poso ser eu que estou a fazer confusão mas não estas a confundir a madre com o chicote?
Boas pescarias
Como assim tamanho? o diâmetro podes sempre reduzir para um 0,30
Mas como disseste poso ser eu que estou a fazer confusão mas não estas a confundir a madre com o chicote?
Boas pescarias
-
samuelsilva01
Sim . É isso! O meu carreto está com 0.38! E nao sei bem que tamanho de linha usar no chicote e nos estralhos.
Nos chicotes 15 m mas também com uma madre dessas quase nem precisas ate podias baixar o diâmetro da madre para ganhar uns metros mas também ja que tens essa não vale a pena estragar linha...
Existe alguns tópicos sobre o assunto deixo aqui um+/-
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... te&start=8
Nos estralhos depende também do que vais pescar...
Boas pescarias
Existe alguns tópicos sobre o assunto deixo aqui um+/-
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... te&start=8
Nos estralhos depende também do que vais pescar...
Boas pescarias
0,38mm e estas a pensar usar chicotesamuelsilva01 Escreveu:Sim . É isso! O meu carreto está com 0.38! E nao sei bem que tamanho de linha usar no chicote e nos estralhos.
-
samuelsilva01
Panca não usarias chicote porquê? Achas que neste caso é desnecessario?
é por usares uma linha de madre já um pouco grossa
ja agora qual a gramagen +/- das chumbadas que usas?
ja agora qual a gramagen +/- das chumbadas que usas?
Boas pessoal.
Desculpem estar a meter-me na conversa mas não será melhor explicar ao companheiro os vários nomes que usamos em toda a linha desde que esta sai do carreto, parece-me que anda por aí alguma confusão de nomes
Linha madre, linha que está no carreto que, com espessuras finas se usa o chicote ou shock leader, este com cerca de 15 m, linha cónica ou não, de espessura suficiente para aguentar o lançamento (esta linha é atada á madre), depois vem a montagem, 1/1,5m de linha onde se colocam os estralhos dos anzóis e na ponta destorcedor c/alfinete/clip e chumbada,(a montagem é colocada no chicote através de clip ou destorcedor c/clip).
Desculpem lá a entrada
Boas pescarias e um abraço
Desculpem estar a meter-me na conversa mas não será melhor explicar ao companheiro os vários nomes que usamos em toda a linha desde que esta sai do carreto, parece-me que anda por aí alguma confusão de nomes
Linha madre, linha que está no carreto que, com espessuras finas se usa o chicote ou shock leader, este com cerca de 15 m, linha cónica ou não, de espessura suficiente para aguentar o lançamento (esta linha é atada á madre), depois vem a montagem, 1/1,5m de linha onde se colocam os estralhos dos anzóis e na ponta destorcedor c/alfinete/clip e chumbada,(a montagem é colocada no chicote através de clip ou destorcedor c/clip).
Desculpem lá a entrada
Boas pescarias e um abraço