Tercina

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tercina"
na nova versão do site.

Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Tercina

Mensagem por Rider »

joseafonso Escreveu:
joaonumberone Escreveu:Não sei se vou dizer uma coisa sem sentido, mas esse nó será bom para substituir os destorcedores nas linhas madres das montagens? Este nó ficaria então entre a chumbada e a linha do carreto digamos assim. já vi umas japonesices em que uns arames estão parecidos com esse nó, só que aquilo é caro.
Não sei se me expliquei bem :hummm:
Eu já não uso destorcedores nas madres das montagens.
Uso Tercina em "cima" na ligação à linha do carreto (que também tem uma tercina e o respectivo clip de ligação).
Destorcedores apenas uso nas chumbadas.
Ab
Qual o tamanho que a tercina deverá ter?
E no caso de usar duas ( tal como explica o Zé Afonso ), são do mesmo tamanho?

Obrigado
Terramoto
Registado: quinta jul 15, 2010 7:01 pm

Re: Tercina

Mensagem por Terramoto »

drpauloalmeida Escreveu:Boas,

como tinha dito acima, aqui vai a minha montagem para dois anzóis, formato low-cost, faz tu mesmo em 2 minutos :join:
montagem_2anzois.jpg
para a montagem low-cost, versão 3 anzóis, é igual à de 2 anzóis só que no meio da madre faço o seguinte nó:
nó_tipo.jpg
nó_comp.jpg
a este nó simplesmente corto uma ponta do laço e tenho um estralho feito! :fixe:

o que acham?

Agora que reli o tudo com mais calma, secalhar o José Afonso quando disse que não usava destroçedores na madre é porque usa rotores, crossbead's ou algo do género, nada a ver com estas montagens quase exclusivamente feitas de nós...

João nº1, essa montagem que mostras-te é a que uso, low.cost, às douradas, apesar daquela ligação laçada-tercina não parecer muito fiável, vai fazendo o serviço se não for nenhuma gigante.

Abraço
http://www.metacafe.com/watch/783226/dr ... ing_knots/
Responder