o que fiz eu de mal??????

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"o que fiz eu de mal??????"
na nova versão do site.

pintassilgo
Utilizador Regular
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

o que fiz eu de mal??????

Mensagem por pintassilgo »

ola amigos.
domingo 19h parto novamente sozinho pra pesca.desta vez ao spinning.fui bater 1 area que era a primeira vez que a fazia ao spinning de noite.bem la cheguei montei a cana e calço a com 1 rapala max rap fhc 15cm(pensei eu,como e de noite e dizem que esta amostra da nas vistas por isso e isto que eu preciso).bem.cheguei la e tavam 2 individos a corricar com boia de agua e pengalins.1 deles ja tinhas 2 robalitos.o certo e que enquanto lançei e tornei a lançar e a trocar 3 amostras diferentes o gajo saca mais 5.fiz varias formas de recolha.pausas e tudo e nada.eu tava a 15 ou 20m do gajo.e nada nem toque.

seguem as amostras.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-imag ... .jpg[/img]

[URL=http://imageshack.us/photo/my-imag ... .jpg[/img]

esta sandel e flurecente.deixe lhe varias vezes e ate metia impressao ela a trabalhar na agua.(espetacular :shock: )

bem amigos nao consegui fazer nada.e agora pergunto me porque????????????
aneldefogo
Registado: domingo set 25, 2011 1:34 pm

Re: o que fiz eu de mal??????

Mensagem por aneldefogo »

para mim quase de certeza é que a boia de água estava a chegar onde tu não conseguias chegar com as tuas amostras; qnd é assim espetas com amostras lastradas e experimentas distâncias maior; pode também acontecer que ele deu com o cardume e havendo comida onde estavam par quê olhar para o lado :9...mas quase de ceretza que a distância foi aqui o fator.
eu levo sempre umas amostras lastradas ... abraço
pintassilgo
Utilizador Regular

ele tava a lançar pra perto.tinha uns cabeços a frente.a distancia nao era factor.
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Também vou mandar umas larochas, mesmo sem perceber grande coisa do assunto. Aviso já que a minha opinião deve ser lida em conta do que ecrevi atrás :join: :join:

Não sei o que queres dizer com robalitos... se forem mesmo pequenos, abaixo de 500grs, pode ser pelo tamanho das amostras que utilizaste, tenho gravado na mona que quando anda um cardume de comedoria de tamanho, digamos S, se utilizarmos amostras de tamanho L, e vice-versa, eles nem se chateam.

É só uma ideia, mas sinceramente acho que o colega aneldefogo tem toda a razão e deve ter sido esse o maior problema, apesar de estarem a pescar perto, com boia de água costuma-se lançar um pouco mais longe para chegar ao "hot spot" a trabalhar nas melhores condições, penso eu de que :hummm:

Finalmente, essa sandeel não é afundante? o pessoal de boia de água trabalha à superfície..

e ainda para chatear mais um bocado, no tópico "está na moda" fiquei com a ideia que as fluorescentes é um bocado pau pa toda a obra. à noite é amostras escuras, pretas, vermelhas, etc..

Abraço

PS.- agora espera por quem realmente percebe, mas eu não respondi à toa, era o que teria mudado caso estivesse na tua situação, nada mais.
Legrias
Registado: sexta out 21, 2011 4:08 pm

Mensagem por Legrias »

Realmente é uma boa questão.. há qual eu tambem não arrisco dar uma resposta convicta, mas da pouca experiência que tenho só pode haver 2 razões;
Esses tais 20metros podem fazer muita diferença.. caso o outro estivesse a lançar para algum fundão com laminária ou pedra isolada com buraco ou então as amostas..

Espero que alguem mais experiente.. possa dar uma dicas
pintassilgo
Utilizador Regular

obrigado amigos pelas respostas. :fixe:
tenho de la ir outra vez.

luis novo
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

Os iscos utilizados são diferentes, na minha modesta opinião, pode ter sido isso que fez a diferença. Há dias em que eles só pegam num tipo de artificial, por vezes, apenas numa cor do mesmo artificial. Acontece frequentemente bater um pesqueiro de uma ponta a outra e não dar nada, e mudando de amostra, começam as picadas ;) Por isso que convém sempre levar várias hipóteses para testar.
Mas por acaso, é uma situação estranha, pois se eles estavam a comer assim tão bem, é estranho que não tenham atacado essas "matadoras" :D Mas a pesca é isto mesmo!
Mario Fialho
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Mensagem por Mario Fialho »

Olá Luis, apesar de ser a minha pesca favorita ainda não me considero um corricador mas mesmo assim vou dar-te a minha opinião. Eu penso que essa diferença pode estar em dois factores: Primeiro a profundidade, estas amostras que apresentas nas fotos pescam mais fundo que um pingalim ou um "raglou" e os robalos podiam andar mais à superficie.Segundo a cor das amostras, eu não uso muitas cores e não gosto de fluorescentes, de dia branco, azul, verde ou umas imitações de cavalas e sardas ao nascer e por do sol vermelho vivo e laranja e de noite preto e bordeaux. Pode variar mas é pouco, hà ainda outro factor o robalo é um ser imprevisivel e com mudanças de atitudes constantes.
Isto é a minha opinião vale o que vale, e agora era bom que o pessoal do corrico desse tambem a sua opinião para podermos aprender mais alguma coisa.

Mario Fialho
Responder