Boas ppl.dado que estou a iniciar me no spinning ... n sei se será uma perg estupida mas ao spinning resulta engodar os pesqueiros com sardinhas ou cavalas com pedaços grandes por exemplo.....
no spinning????
nao sou praticante mas o spinning utilizam amostras ou vinil. se procurares no google vais ver o que e.
faz uma pesquisa aqui pelo site vais encontrar tambem muita informacao acerca desta modalidade.
se tiveres mais duvidas coloca
amostra tipo estas:
Anexos
Última edição por Panca em quinta fev 09, 2012 12:09 pm, editado 1 vez no total.
Razão:Colocar fotos no site
Sim, há quem o faça.. engodar em caneiros e zonas propicias para tal.. com sardinha esmagada, mexilhão.. eu por acaso nunca o fiz mas cada um tem os seus costumes...
Se for em mar aberto acho que pouco resultará, agora em fundões e caneiros é uma situação a explorar.. nos caneiros por exemplo, aproveitar as correntes ..
eu falei por aquilo que conheco da pesca em si alias sou admirador mas nunca vi fazer nem falar nisso mas se fazem e ja viste...
se calhar se procurares tem ai utilizadores experientes nisso seria uma boa solucao colocares essa questao a eles que estao mais por dentro do assunto que eu.
Nunca vi nem ouvi dizer que algum praticante de Spinning engoda-se mas acredito em tudo, sabes que o Spinning é uma pesca muito mexida, andas de pedra em pedra de pesqueiro em pesqueiro, és capas de fazer uns bons klm numa pescaria ao Spinning, não é uma pesca estática tipo boiá ou fundo dai não ver a lógica do engodo mas...
Poder engodar, podes. Podes ir ao pesqueiro durante alguns dias e engoda-lo, fazendo com que o peixe se habitue e se mantenha no pesqueiro. Corres sempre o risco de alguém se antecipar a ti, na altura de os apanhar. Outra forma aqui referida, é engodares na altura da pesca mas também corres o risco de os robalos não aparecerem e lá se vai o engodo. E se engodares em muitos sitios ao mesmo tempo, corres o risco de dispersar o peixe e perderes muito tempo a saltar de um lado para o outro à procura deles. :-" Nada melhor que fazeres uns lançamentos com uma amostra num local, se não tiveres resultados mudas de amostra ou de local e, desta forma, vais sondando até dares com eles.
pois ta visto que é melhor n engodar... o negocio é mesmo dar com eles lol.eu tenhu feito maratonas observar peskeiros na maré vazia com as caracteristicas favoraveis po robalo, na minha bicicleta ...agr é por o material em acção e dar com eles
slkp Escreveu:eu tenhu feito maratonas observar peskeiros na maré vazia com as caracteristicas favoraveis po robalo, na minha bicicleta ...agr é por o material em acção e dar com eles