vivas, saiu a pouco tempo uma Mundo da Pesca especial amostras onde tens muitas escolhas e alguns precos quanto a montagem e simples se usas multifilamento convem fazeres um terminal de 1 metro ou metro e meio de fluorcarbono ou nylon depois colocas um clipe (eu uso o nó palomar) e bora lá lançar lançar lançar....boas grades....ups boas pescas
boas, por acaso penso que a baixada, não deve ter mais de 60 cm, se não levas com um nó albright nos passadores o que te vai lixar os mesmo e sobretudo tirar metros no lançamento.. a baixada mono serve essencialmente para 2 coisas: quando a amostra fica presa nas rochas, teres fio mais elastico de modo a ser mais facil saca-la ..e vale mesmo a pena..pois perdes muito menos amostras destas maneira, pois só com multi é mt mas mt complicado;
quando ferras o peixe poderes trabalhar melhor o peixe sem lhe dares cabo dos "beiços" e arriscares a desferrar o peixe... tens tmb uma terceira, mas se for a pensar nesta utilizaria só mono em vez do multi, que tem a ver com a abrasão em sitios de rocha;
Quanto à amostra mais barata para pescar robalos, tens o o chico fininho que não é mais que pipo de bicicleta 5m custam 2 euros metes chumbada e um estralho de 2m e toca a mandar para dentro com recuperação lenta/ou vais variando entre lenta e rapida ... podes sacar tmb umas penas de galinha atares a 2 anzois empatados com 7 a 10 cm de estralho e faz a vez do chico fininho..barato e apanha robalos, tens tmb os chivos ( mt utilizados pelos nossos hermanos), tens os raglots, tens os vinis ; agora se te queres dedicar ao spinning com amostras rigidas, tens de gastar $$$ embora o custo de uma amostra não é garantia de apanha de robalo..se não não havia robalos no mar ... tu é q tens de perguntara ti mesmo se queres dedicar-te ao spinning ou não..se queres é uma modalidade que sai cara, é das mais tecnicas e das mais frustantes quanto à apanha de peixe embora gratificante quando se apanha... se queres começar spinning com amostras baratas, em que não tens noção de como uma amostra calibrada de marca trabalha.. tens as dansel Flesha, que são imitações das lucky crafts ( para mim junto com daiwa slim ,duo e tackle house..e as ima como as melhores marcas de amostras), tens as Hiro gangster e vega arcade que tmb são baratas (imitações das marias) e tens as macuba, imitaçõse das daiwa, todas as imitições custam 1/3 dos originais..se valem a pena ..valem qnd tens um cenário especifico para elas e que sabes q irão desempenhar papel "semelhante" às originais ... eu prefiro ter uma original a 3 imitações ( embora tmb as tenho, para emprestar a conhecidos qnd querem experimentar o spinning lololololo e não estou para lhes meter uma lucky para a matança)..
agora para o pessoal que entra no spinning com a ideia de apanhar peixe ..geralmente desiste... pode até apanhar ..mas é sorte ..o spinning demora tempo, continuidade, insistência, estudo, inteligência , dedicação e sobretudo muita humildade, pois não é só lançar e esperar se queres uma amostra que apanhe robalos e barata não há ... se não estava esgotada e inflacionada
existem n posts sobre spinning, faz como eu Lê, estuda absorve e tira as tuas conclusões.... se tiveres duvidas colocas as tuas questões...
mas de qualquer maneira vou-te deixar o nome da amostra que todos querem, não sei se é matadora ou não porque nunca pesquei com ela, mas anda meio mundo atrás..e se apanhares uma apanhas muitos mas muitos robalos ( penso que posso fazer-te sonhar com isto, porque dificilmente a vais conseguir ) compra a Lucky craft 130 MR Ghost oil Sardine .... lembra-te que se o robalo estiver com fome, qualquer uma é a ideal; mais dificil é chamares a atenção do robalo trabalhando a amostra.. é nisto que todos os que se iniciam no spinning deviam ter em mente, mais que apanhar peixe é aprender como é q as amostras trabalham( se são afundantes, se são flutuantes se são suspensas; se tem wobbling ou rolling e de que tipo, se querem amotras com barulho ou silenciosas) só depois passa para as cores consoante as horas do dia e tipo e cor do mar..como vez o spinning é complexo ..há quem se preocupe só em lançar e apanhe peixe mas nunca vai entender a essencia desta tecnica e há aquele que apanha e sabe porque apanha ( e eu ando a estudar, a ouvir a falar com pessoal mais experiente) para que um dia perceba que tenho mais hipoteses com tal amostra .. mas sempre na lembrança que a pesca não é uma ciência exata.
quanto à montagem da amostra, tens 2 maneiras:
1- nó palomar
2 clip(snap) rapido aqui existem vários modelos é só uma questão de pesquisares no google por clip rapido spinning, os que eu mais gosto são uns hiro basic rollh
agora mais uma vez te aconselho a pesquisares e estudares um bocadinho, dps se continuares com duvidas coloca aqui no forum que vai haver pessoal sempre pronto a ajudar..agora não venhas pedir coisas como amostra barata e que apanhe robalos
abraço e desculpa o longo texto
Última edição por Panca em domingo fev 05, 2012 10:20 pm, editado 1 vez no total.
Razão:colocar player no site
agradeço a td e desde ja vou fazer o que me aconselhou um estudo nao faz mal a ninguem para melhorar as nossas ideias do que e a pesca seja sepining seja pesca ao fundo ou a boia:D. quanto aos textos grandes isso e o que mais importa querem dizer que a expriencia nos pode ajudar e e ler um pouco para aprender desta arte que e a pesca nao faz mal a ninguem. obrigado
cumps