Gostaria de saber se alguém me sabe ensinar como preparar ameijoas para pesca de alto mar.
Obrigado

Ramiro Escreveu:Eu, se as descascar em casa, levo as cascas para "engodar" o pesqueiro. Ou isso ou para enxotar as bogas para longe!
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Eu por norma faço o seguinte em relação às ameijoas, no dia anterior à pesca e já perto da noite, coloco a quantidade que penso ser a necessária para a pesca no lava-louça, durante uns minutos a descongelar ligeiramente, assim que começarem a dar para abrir, vou retirando-as da casca, colocando-as em pequenos recepientes plásticos, tendo o mesmo uma pequena qauntidade de sal no fundo. Quando esse recipiente está quase cheio, coloco mais uma quantidade de sal por cima, fecho a taça e congelador de novo, até à partida para a pesca.
Retiro taça a taça, consoante a necessidade, mantendo as outras sempre congeladas ou semi-congeladas.
Levo ainda uma reserva de ameijoas com casca, devidamente embrulhada em plástico, jornal e saco térmico e este dentro da mala-térmica, senão forem necessárias, a maior parte das vezes nem descongelam.
Em acção de pesca, tiro as ameijoas da taça, coloco-as num escorredor e por norma ainda necessitam de mais sal.
O sal só utilizo o das salinas, para além de mais barato, é mia grosso.
Ameijoa é como o Paulo diz, vietnamitas nem vê-las para pescar e comer, utilizo as Nacionais das brancas, ou umas penso que de oribem Holandesas, também brancas, com bons resultados.
Abraço.
Braga.
Penso que nos armazéns em frente da lota de Matosinhos, consegues arranjar mais barato, cerca de 10 Euros, que nos tempos que correm é dinheiro.zucabulazaca Escreveu:Ola
gostaria de saber quais os armazens onde ficam e os precos praticados pois eu so consigo arranjar a 30 euros 10kg.
Obrigado