Sexta-feira 13 de Abril
Sexta-feira 13 de Abril
Esta sexta-feira 13 correu com azar, para a brigada do Meco saldando-se a jornada por poucas ou nenhumas capturas por parte dos membros da referida brigada, a água encontrava-se completamente turva e mal cheirosa junto á margem com as ondas a deixarem na areia novamente uma espuma suspeita, penso eu que mais uma vez devido aos ventos que sopraram com força de frente para a costa trazendo esta imundice, apenas se conseguiu um sargo (e já de dia) o que já foi uma alegria senão seria mais um doloroso arrastar de grade pela encosta acima.
Boa tarde
Sugiro (também para meu proveito) um tema para debate:
Cuidados a ter ao preparar uma boa iscada.
Exemplos?
Para o fundo com ganso;
Para a boia com camarão;
Para o corrico (na costa) com sardinha (ou cavala).
Para ferrar:
Robalo;
Sargo;
Safio.
Ou outros exemplos/situações.
Alguem quer dar achegas?
Obrigado,
Zé Pedro
Cuidados a ter ao preparar uma boa iscada.
Exemplos?
Para o fundo com ganso;
Para a boia com camarão;
Para o corrico (na costa) com sardinha (ou cavala).
Para ferrar:
Robalo;
Sargo;
Safio.
Ou outros exemplos/situações.
Alguem quer dar achegas?
Obrigado,
Zé Pedro
- Pedro Russo
- Registado: quinta jun 29, 2006 1:19 pm
Vivas Mestre Frias!
Eu também fui á pesca nesse dia, fui para tróia (para o lado esquerdo da estação dos ferrys) mais um amigo meu, colega da minha turma de enfermagem.
Foi mais para desanuviar, e esteve muito fraquinho, apanhamos uma data de sarguetas/safias mas foram todas recambiadas com vida de volta para a água, já que eram pequenas.

Uma das muitas sarguetas que saíram durante a tarde, tavamos com fé de apanhar um linguadito ou robalito mas pronto, na quiserem nada conosco

Devolução duma sargueta, a ver se cresce
Bem, ao menos deu para descomprimir o stress de uma semana cheia de frequências vindas do Inferno
Abraço a todos e vão á pesca!
[/img]
Eu também fui á pesca nesse dia, fui para tróia (para o lado esquerdo da estação dos ferrys) mais um amigo meu, colega da minha turma de enfermagem.
Foi mais para desanuviar, e esteve muito fraquinho, apanhamos uma data de sarguetas/safias mas foram todas recambiadas com vida de volta para a água, já que eram pequenas.

Uma das muitas sarguetas que saíram durante a tarde, tavamos com fé de apanhar um linguadito ou robalito mas pronto, na quiserem nada conosco

Devolução duma sargueta, a ver se cresce
Bem, ao menos deu para descomprimir o stress de uma semana cheia de frequências vindas do Inferno
Abraço a todos e vão á pesca!
[/img]