Cana para spinning

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana para spinning"
na nova versão do site.

ryan
Registado: sexta fev 22, 2008 11:12 pm

Re: Cana para spinning

Mensagem por ryan »

boa meu SR.eu gostava de saber se a cana que tanho e bom ou nao e uma shakespeare comprimento e de 2.10 metro.e os carretos tanho dois nao sai se boms graphite silstar gx30 e outro e daiwa rd 1000.se o portuguese nao esta muito bem desculpa eu sou sul africano.eu gosto de pesca a muito anos.obrigado
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

ryan Escreveu:boa meu SR.eu gostava de saber se a cana que tanho e bom ou nao e uma shakespeare comprimento e de 2.10 metro.e os carretos tanho dois nao sai se boms graphite silstar gx30 e outro e daiwa rd 1000.se o portuguese nao esta muito bem desculpa eu sou sul africano.eu gosto de pesca a muito anos.obrigado
Olá Ryan

bem vindo ao Sítio, espero que te divirtas por cá e o melhor para isso seria passares no forum das primeiras participações AQUI e fazeres a tua apresentação ao pessoal aqui do Sítio.

A tua cana shakespeare e os carretos tem usado em que tipo de pesca, penso que será ao corrico com amostra.
Quanto ao Português compreende-se bem, vai participando que a ler e a escrever a tua escrita vai melhorar.

Ab e manda sempre :beer:
Mane
Flamingo
Registado: domingo fev 22, 2009 10:17 pm

Mensagem por Flamingo »

Boas...
Tenho-me dedicado a ler alguns tópicos ou temas sobre a pesca de spinning, na qual eu tenho intenção de me iniciar. Já li em diversos lugares que a Shimano Speedmaster 3.3 50-100g é uma das melhores canas para essa modalidade. Tenho uma questão a colocar a quem entenda mais disto do que eu e me saiba responder:
Excluindo passadores, porta carretos e punhos, alguém me sabe indicar qual a cana cujo comportamento na pesca mais se identifica com esta tal da Shimano e fique por metade do preço?
Eu pretendo adquirir em breve, mas queria ver se o conjunto cana/carreto não ia além dos 120...140 €, e só a cana Shimano Speedmaster aqui na minha zona ronda os 140 €. Há canas mais baratas, mas qual delas tem o comportamento mais identico a esta, alguém me sabe dizer?
Um abraço.

Depois de escrever a primeira parte deste post, fui a uma loja de material de pesca e vi algumas canas para spinning. Das que eu vi, a que mais gostei em termos gerais, mas mais até pela aparencia, trabalhar e acabamento, foi uma AWA SHIMA de 3,30 metros e acção 20-75 cw. Comparei com uma Shimano 3,30 metros e acção 20-50 H ou MH (já não recordo), parece-me que era a Nexave, o custo das duas era igual, 90€.
Achei a Shimano mais leve, mas disse-me o vendedor que a AWA SHIMA levantava melhor um peixe. Esta ultima agradava-me bastante mais e sobre ela recai a minha preferência.
Tendo em conta que o custo das duas era igual, entre elas qual me aconselhariam?
Flamingo
Registado: domingo fev 22, 2009 10:17 pm

Mensagem por Flamingo »

Não tive a ajuda que esperava, espero não ter metido os pés pelas mãos. :(

Já adquiri algum material.

Cana:
Shimano Nexave BX 3.30 mts, cw 20-50 grs.

Carreto:Ç
Xenos SOS 4000
B-Square Free Spool 4000 (Made in Lidl )

Fio multi:
Dyneema Braided Line 0.23

Rapalas ainda não tenho, vai aos poucos.
Queria procurar vestuário de surfista, se alguém me souber indicar alguns links de algumas casas agradecia. :help:
Legrias
Registado: sexta out 21, 2011 4:08 pm

Mensagem por Legrias »

o que acham da cana Daiwa crossfire SW 3.30 para spinning, aconselham?

Eu tenho iniciado o spinning com uma barros boca da barra de 2,40m (pesca embarcada), acho-a minimamente adequada muito leve e considro que tem umaa boa ação, mas em determinadas situações acho-a muito pequena para a praia pesca em rocha, estou a pensar investir numa para spinning mas não pretendo gastam muitos aérius.
Legrias
Registado: sexta out 21, 2011 4:08 pm

Mensagem por Legrias »

O carreto é um Trabucco MITO FD 4000
Sinupe
Registado: segunda set 12, 2005 9:49 pm

Mensagem por Sinupe »

So um reparo, adquiri esta semana a Shimano Aspire Cx 300H por 175 euro.
Nao sei se posso aqui identificar a loja mas falo-ei por PM a quem o solicitar.
Acrescento ainda que adquiri o carreto Shimano Rarenium Ci4 5000 por 200 euros no mesmo local.
Bons lances,
Sinupe
Sinupe
Registado: segunda set 12, 2005 9:49 pm

Mensagem por Sinupe »

Quanto a fatos, a opcao mais barata e a Decathlon.
Responder