Cana para spinning
Re: Cana para spinning
boa meu SR.eu gostava de saber se a cana que tanho e bom ou nao e uma shakespeare comprimento e de 2.10 metro.e os carretos tanho dois nao sai se boms graphite silstar gx30 e outro e daiwa rd 1000.se o portuguese nao esta muito bem desculpa eu sou sul africano.eu gosto de pesca a muito anos.obrigado
Olá Ryanryan Escreveu:boa meu SR.eu gostava de saber se a cana que tanho e bom ou nao e uma shakespeare comprimento e de 2.10 metro.e os carretos tanho dois nao sai se boms graphite silstar gx30 e outro e daiwa rd 1000.se o portuguese nao esta muito bem desculpa eu sou sul africano.eu gosto de pesca a muito anos.obrigado
bem vindo ao Sítio, espero que te divirtas por cá e o melhor para isso seria passares no forum das primeiras participações AQUI e fazeres a tua apresentação ao pessoal aqui do Sítio.
A tua cana shakespeare e os carretos tem usado em que tipo de pesca, penso que será ao corrico com amostra.
Quanto ao Português compreende-se bem, vai participando que a ler e a escrever a tua escrita vai melhorar.
Ab e manda sempre

Mane
Boas...
Tenho-me dedicado a ler alguns tópicos ou temas sobre a pesca de spinning, na qual eu tenho intenção de me iniciar. Já li em diversos lugares que a Shimano Speedmaster 3.3 50-100g é uma das melhores canas para essa modalidade. Tenho uma questão a colocar a quem entenda mais disto do que eu e me saiba responder:
Excluindo passadores, porta carretos e punhos, alguém me sabe indicar qual a cana cujo comportamento na pesca mais se identifica com esta tal da Shimano e fique por metade do preço?
Eu pretendo adquirir em breve, mas queria ver se o conjunto cana/carreto não ia além dos 120...140 €, e só a cana Shimano Speedmaster aqui na minha zona ronda os 140 €. Há canas mais baratas, mas qual delas tem o comportamento mais identico a esta, alguém me sabe dizer?
Um abraço.
Depois de escrever a primeira parte deste post, fui a uma loja de material de pesca e vi algumas canas para spinning. Das que eu vi, a que mais gostei em termos gerais, mas mais até pela aparencia, trabalhar e acabamento, foi uma AWA SHIMA de 3,30 metros e acção 20-75 cw. Comparei com uma Shimano 3,30 metros e acção 20-50 H ou MH (já não recordo), parece-me que era a Nexave, o custo das duas era igual, 90€.
Achei a Shimano mais leve, mas disse-me o vendedor que a AWA SHIMA levantava melhor um peixe. Esta ultima agradava-me bastante mais e sobre ela recai a minha preferência.
Tendo em conta que o custo das duas era igual, entre elas qual me aconselhariam?
Tenho-me dedicado a ler alguns tópicos ou temas sobre a pesca de spinning, na qual eu tenho intenção de me iniciar. Já li em diversos lugares que a Shimano Speedmaster 3.3 50-100g é uma das melhores canas para essa modalidade. Tenho uma questão a colocar a quem entenda mais disto do que eu e me saiba responder:
Excluindo passadores, porta carretos e punhos, alguém me sabe indicar qual a cana cujo comportamento na pesca mais se identifica com esta tal da Shimano e fique por metade do preço?
Eu pretendo adquirir em breve, mas queria ver se o conjunto cana/carreto não ia além dos 120...140 €, e só a cana Shimano Speedmaster aqui na minha zona ronda os 140 €. Há canas mais baratas, mas qual delas tem o comportamento mais identico a esta, alguém me sabe dizer?
Um abraço.
Depois de escrever a primeira parte deste post, fui a uma loja de material de pesca e vi algumas canas para spinning. Das que eu vi, a que mais gostei em termos gerais, mas mais até pela aparencia, trabalhar e acabamento, foi uma AWA SHIMA de 3,30 metros e acção 20-75 cw. Comparei com uma Shimano 3,30 metros e acção 20-50 H ou MH (já não recordo), parece-me que era a Nexave, o custo das duas era igual, 90€.
Achei a Shimano mais leve, mas disse-me o vendedor que a AWA SHIMA levantava melhor um peixe. Esta ultima agradava-me bastante mais e sobre ela recai a minha preferência.
Tendo em conta que o custo das duas era igual, entre elas qual me aconselhariam?
Não tive a ajuda que esperava, espero não ter metido os pés pelas mãos.
Já adquiri algum material.
Cana:
Shimano Nexave BX 3.30 mts, cw 20-50 grs.
Carreto:Ç
Xenos SOS 4000
B-Square Free Spool 4000 (Made in Lidl )
Fio multi:
Dyneema Braided Line 0.23
Rapalas ainda não tenho, vai aos poucos.
Queria procurar vestuário de surfista, se alguém me souber indicar alguns links de algumas casas agradecia.

Já adquiri algum material.
Cana:
Shimano Nexave BX 3.30 mts, cw 20-50 grs.
Carreto:Ç
Xenos SOS 4000
B-Square Free Spool 4000 (Made in Lidl )
Fio multi:
Dyneema Braided Line 0.23
Rapalas ainda não tenho, vai aos poucos.
Queria procurar vestuário de surfista, se alguém me souber indicar alguns links de algumas casas agradecia.

o que acham da cana Daiwa crossfire SW 3.30 para spinning, aconselham?
Eu tenho iniciado o spinning com uma barros boca da barra de 2,40m (pesca embarcada), acho-a minimamente adequada muito leve e considro que tem umaa boa ação, mas em determinadas situações acho-a muito pequena para a praia pesca em rocha, estou a pensar investir numa para spinning mas não pretendo gastam muitos aérius.
Eu tenho iniciado o spinning com uma barros boca da barra de 2,40m (pesca embarcada), acho-a minimamente adequada muito leve e considro que tem umaa boa ação, mas em determinadas situações acho-a muito pequena para a praia pesca em rocha, estou a pensar investir numa para spinning mas não pretendo gastam muitos aérius.
O carreto é um Trabucco MITO FD 4000
So um reparo, adquiri esta semana a Shimano Aspire Cx 300H por 175 euro.
Nao sei se posso aqui identificar a loja mas falo-ei por PM a quem o solicitar.
Acrescento ainda que adquiri o carreto Shimano Rarenium Ci4 5000 por 200 euros no mesmo local.
Bons lances,
Sinupe
Nao sei se posso aqui identificar a loja mas falo-ei por PM a quem o solicitar.
Acrescento ainda que adquiri o carreto Shimano Rarenium Ci4 5000 por 200 euros no mesmo local.
Bons lances,
Sinupe
Quanto a fatos, a opcao mais barata e a Decathlon.