saudações
Linha para o carreto
Linha para o carreto
Ola pessoal...eu estou a pensar iniciar me no spinning mas so k precisava de ter umas luzas sobre k linha usar ou seja a mais aconselhavel e se a propia linha k vem da bobine do carreto se liga se directamente a amostra.a minha pergunta pode estar uma bcdo confusa mas dado k nunca pratikei e nem tenhu ng proximo k me de umas luzes gostava k o ppl daki me ajudasse ... 
saudações
saudações
Re: Linha para o carreto
Olha dá uma vista de olhos neste tópico vais tirar muitas dúvidas e claro caso ficas com alguma coloca a pergunta que o povo ajuda no que poder
vê aqui http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... ta+na+moda
Abraço e boas pescarias
vê aqui http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... ta+na+moda
Abraço e boas pescarias
e ja agora kal e o tipo de linha mais aconselhado ...multi ou fluoro????
cumpts
cumpts
Multislkp Escreveu:e ja agora kal e o tipo de linha mais aconselhado ...multi ou fluoro????
cumpts
e ja agr sem krer ser mt chato kal me recomenda pa comprar (multi)?n tem de ser barata tem de ser boa msm
pa durar 
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
linha pra carreto multi mas com agua mais luza poe um chicote aí de 1 a 2 m em fluor.
foi assim que me ensinaram
foi assim que me ensinaram
Boas.slkp Escreveu:e ja agr sem krer ser mt chato kal me recomenda pa comprar (multi)?n tem de ser barata tem de ser boa msmpa durar
Para marcas tens o powerpro ou o sufix 832. Quanto a diametros acho que pode ser entre o 0.15 e o 0.20, se não me engano.
Abraço
- aneldefogo
- Registado: domingo set 25, 2011 1:34 pm
Honestamente, só aconselho multi, se os passadores da cana não forem ao ar com o multi... as vezes que lanças e recolhes linhas se não forem uns passadores de qualidade, rapidamente vão ao ar; eu utilizo tanto o multi como o mono e ambos tem vantagens e desvantagens... o mono safa melhor as amostras na rocha, trabalha-se melhor o peixe e no caso de haver rochas, o risco de perder o peixe por abrasão das rochas não é tão grande como no multi. O multi da-te diametros mais finos, mas td isto é subjetivo, porque os diametros que os multi apresentam não são compareveis ao dos monos, são sempre maiores; depois se pescas em rocha é ve-lo sofrer o desgaste provocado pela abrasão das rochas e de tempos em tempos lá estamos nós a cortar uma certa parte ou a rebobina-lo para outra bobine de modo a vira-lo; depois é mais caro, muito mais caro; o que te recomendo até te sentires à vontade no spinning, é investires antes num bom mono do que partires logo para multis; O multi, para mim, onde tem grande vantagem sobre o mono é como é um fio nada elástico, é mais facil trabalhares as amostras; mas não faças como muitos pescadores de spinning, que o trabalhar das amostras, se resume a lançar e recolher lolololo
mas é como te digo, tanto utilizo mono como multi, depende do local para onde for pescar e do que estou à espera de apanhar
abraço
mas é como te digo, tanto utilizo mono como multi, depende do local para onde for pescar e do que estou à espera de apanhar
abraço