Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbada c/ alhetes, perfurada..."
na nova versão do site.

ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Mensagem por ffgsoares »

Boas pessoal.

Bom,... aqui está o resultado final, dobradiça e desta vez com cabos próprios e tudo, está prontinha a trabalhar, haja chumbo :hahaha:

Costa, amanhã já vai de viagem, estou a ultimar a caixinha do embrulho :join:

Um Abraço a todos :fixe:
Anexos
SAM_0530_Converted.JPG
SAM_0529_Converted.JPG
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Muito bom soares e cá estou á espera da encomenda :join: :join:

Abraço
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

Ó Costa, já viste, fiz umas chumbadas, aí 10 e vou fazer por aqui uma experiências, achas que elas se aguentam em areia ?

Eu gosto de pescar com chumbadas furadas enfiadas na madre, meto uma missanga e ato ao destorcedor do estralho, costumo usar redondas, na areia 145 g na pedra 80/100 g.

Se a coisa resultar ainda faço um para mim :join:

Um Abraço :fixe:
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

ffgsoares Escreveu:Ó Costa, já viste, fiz umas chumbadas, aí 10 e vou fazer por aqui uma experiências, achas que elas se aguentam em areia ?

Eu gosto de pescar com chumbadas furadas enfiadas na madre, meto uma missanga e ato ao destorcedor do estralho, costumo usar redondas, na areia 145 g na pedra 80/100 g.

soares ate me fizest rir....
entao isso é a perfeicao para a areia com e com essa montagem que falas com um estralho de 3 metros com uma xuxa para os robaloes....
claro ai os mares correm mais que aqui mas acho o ideal ja testaste o peso maximo e minimo que consegues movimentando o ferro???
esse molde é daqueles que quanto mais fazes melhor ficam pois com o molde quente ficam mais perfeitas...

parabens pelo molde..
portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Mensagem por portista »

Está fantástico esse molde, tenho que aplicar assim umas coisas dessas nos meus!

Cumps
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

ffgsoares Escreveu:Ó Costa, já viste, fiz umas chumbadas, aí 10 e vou fazer por aqui uma experiências, achas que elas se aguentam em areia ?

Soares eu acredito que funcione mar pior que o meu não deves ter vai dai que é assim mesmo como tu dizes só que em vez de ser essas chumbadas que usas estas vais ver a diferença pa :join: :join:

P.S. se ainda não fizes-te um molde para ti aproveita enquanto a coisa esta quente que não vais querer outra coisa :hahaha: :hahaha:
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

soares aproveita a matriz que assim dá menos trabalho já sabes as medidas todas e faz um para ti pois acredito que é a chumbada mais polivalente que existe...
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

Ó Levi, por acaso não pesei com o ferro a 5 mm menos profundo, a balança que estou a usar agora não é muito fiavel, ás veses falha-me 5/10 g, mas eu também me preocupei mais em acertar nas 130 g, que era o desejado, mas também ao diminuir o comprimento do furo mais largo, (5 mm) não se consegue mais que uma variação de 7 a 10 g para mais.

Quanto á questão do molde quente, repara nestas duas ultimas fotos, há duas chumbadas que eu já tinha feito á dias, estão mais baças e com sobreposições do metal, porque nesse dia só fiz duas ou três, as outras foram feitas hoje e fiz nove ou dez o molde estava já bem quente aí ficam mais lizas e brilhantes, quando vazamos o metal ele ao depositar-se no fundo e vindo de baixo para cima vai solidificando em leves camadas, devido ao contacto com as paredes do molde que não está á temperatura ideal, quando esta é atingida o metal está quase todo líquido até o molde encher, quando solidifica está mais homogénio/lizo, o que torna a coisa mais perfeita.

Ó Costa :hahaha: por isso é que eu fiz umas 10/11, isto já me vai chegar para um ano, (pelo menos espero), raramente perco material a pescar em zonas de fundos de areia, ás veses lá vai um tirito ou ficam areadas e não conseguimos tirar mas é raro, vou experimentar como o Levi diz, estralho bem longo 2/3 m uma iscada bem generosa, até os robalos tiram senha para se pôr na fila :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Já agora lê bem o segundo parágrafo porque tens de tirar rendimento da coisa. Ainda outra coisa eu tenho uma réplica do molde em resina, vou fazer mais uns testes com outro tipo de vareta/ferro, aquele central, depois se conseguir um peso de 140 g fiável eu mando-te um, usas um ou outro conforme queiras o peso. :join:

Um Abraço para todos :fixe:
Responder