Caros amigos,
Sou principiante nestas lides de barcos e de pesca.
Tenho um barco com 4,60 m e um motor Honda 50HP.
Deseja que alguém me desse umas dicas, ou me dissesse onde encontrar indicações, sobre como fundear e levantar ferro, principalmente sobre levantar ferro sem o perder.
Já perdi dois ferros e tenho alguma dificuldade em em executar esta operação, que julgo ser para pessoas experientes como Vós uma operação já suficientemente conhecida.
Grato desde já pela colaboração que me possam prestar
João Cordeiro
Principiante e suas dúvidas
- ABEL POLICIA
- Utilizador Regular
- Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm
aluno
heheheheh, mais um aluno pró mestre jópinto ,entregue-se amigo ,que o mestre jó em pouco tempo faz de si um ás a navegar,e claro a pescar ( especialmente bicas ) que o diga o nosso amigo lostsoul ,não é assim amigo toalhas?

Caro Mestre Jopintojopinto Escreveu:Dê-nos mais informacoes sobre o material que usa, e a zona onde costuma pescar.
Inté
Utilizo os chamados ferros de pescador em inox com cerca de 80 cm de comprimento e 4 ganchos, com uma corrente de mais ou menos 1,5 m e um cabo de mais ou menos 100m.
A zona onde costumo pescar é a de São Martinho do Porto em zona próximo da costa e em fundos que são normalmente rocha.
Grato pela colaboração
-
toalhas
Re: aluno
No sabado até recuperamos um ferro que estava perdido lá para os lados do Cabo.ABEL POLICIA Escreveu:heheheheh, mais um aluno pró mestre jópinto ,entregue-se amigo ,que o mestre jó em pouco tempo faz de si um ás a navegar,e claro a pescar ( especialmente bicas ) que o diga o nosso amigo lostsoul ,não é assim amigo toalhas?![]()
![]()
Soube há pouco que afinal o nosso camarada Jo tal como o nosso primeiro frequentou a U.I..Épá embirro com essa historia do "Mestre praqui, mestre pracola"
Segundo consta tirou lá o seu mestrado de uma forma pouco clara…
Assim terei de alterar o seu título de mestre para comandante (sem borbulha)…
Vou já tratar disso.