baratocha Escreveu:Aqui vai a maior pergunta tótó do forum: O QUE É UM PESQUEIRO?????
serão zonas próprias para a pesca???
Informei-me que em Setubal os pesqueiros sao em arbarquel, outao e figueirinha. Qual o melhor para um iniciante sair de lá com peixe???
Muito Obrigado,
Joao fernandes
Pesqueiro é o termo utilizado para descrever um local que possibilita a pesca. Podem ser considerados pesqueiros: rios, mares, lagos (naturais ou artificiais), represas e etc.
Boas
Apesar de não ser a pessoa indicada para te responder a questao vo dar uma opiniao arbarquel estou +/- a ver onde epa não sei se tem muitas não deve ter tantas como o outao mas ja deve ter algumas não pouco outao - se és iniciante e não tens noção o que se para dentro de agua neste sitio não vás que só perdes chumbo e anzol figueirinha - tens de ter em atenção que só podes pescar na parte das pedras e virado para o outao não parece mau pesqueiro Qual o melhor para um iniciante sair de lá com peixe???
isso é relativo epa tens de ir sempre preparado para apanhar o peixe grade é uma espécie muito comum (estou a brincar)
Se quiseres ir mais longe tens sempre o para os lados do meco
Boas pescarias
Obrigado pela vossa ajuda. Relativamente à zona da figueirinha, junto ao molhe, presumo que o fundo seja rochoso, correcto? sendo assim, aconselham levar linha mais grossa e chumbos nao muito pesados, certo? Relativamente à cana, convem uma de + de 4metros e de preferencia carbono?
Boas
penso que sim junto ao molhe, o chumbo tens de ver a corrente leva algum um pouco + pesado por caso da corrente a linha talvez mais grossa seja mais simples caso prenda, a cana 4.25, 4.50,4.75 5 m é a que te der mais jeito de carbono ou não depende ... não percebo do assunto mas as de carbono em termos de qualidade são melhores mas penso que uma de fibra também faz o trabalho é aquela questão das canas + baratas pescar pescam mas não se pode pedir muito...
Boas pescarias
na figueirinha da ultima vez que la estive se nao estavam mais de 20 pescadores a oeste do molhe nao era nada a quem diga que se pode pescar na praia outros dizem que nao e na capitania ja obtive as duas repostas lol
Boas
Devia levar vários tipos de isco devia levar sempre o universal casulo e um lingueirao não fazia mal nenhum junto com o camarão Um só tipo de isco pode tornar a pesca um pouco limitada.(digo eu)
Boas pescarias