Já nem me lembro há quanto tempo não vou por aí passear.
Tem de facto paisagens de cortar a respiração.
Passeio pela Serra da Arrábida
- bluemerlim
- Utilizador Regular
- Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm
Peço desculpa por não saber a qualidde dos residuos a insenerar,mas para mim a certeza é de que aquela fábrica nunca devia ter sido construidad na Serra e se o meu amigo chama periferia aquilo,eu devo ter noções bastante erradas do que é uma periferia,mas..............tambem não será por ai!olucas Escreveu:Não são os "mais perigosos residuos toxicos de portugal.........!! " mas sim resíduos industriais perigosos!!.
Creio que são basicamente óleos e similares, e creio que a Secil ou outra cimenteira qualquer, desde que com uns filtros, etc, os pode incinerar sem grandes problemas. O problema é eles não serem queimados e estarem por aí ao abandono...
A Secil não está no coração do parque! Está na periferia.
Outro problema, mais grave, é as crateras de extração da matéria prima.
A Secil, mais X anos termina o período de vida útil e deve ser desmantelada. Os rasgos na paisagem é mais complicado, embora, segundo a legislação, devam ser feitos todos os esforços de renaturalização das pedreiras fora de exploração.
Claro que a fábrica nunca devia ter sido feita lá!
Atenção que a zona de pesca da Arrábida está sujeita a legislação especial!!
http://portal.icn.pt/ICNPortal/vPT/Arti ... s=1024x768
O que eu sei é que sendo na periferia ou no centro,qualquer planta ou rocha que fique mais perto daquela zona ,fica completamente cinzenta tal a camada de pós produzidos pela fabrica.
Gostava no entanto de deixar claro k o objetivo das fotos ,seria mostrar a paisagem da Seera da Arrábida e não fazer qualquer tipo de censura em relação á fabrica.
No entanto,obrigado pela observação acerca da qualidade dos residuos e tambem pelos comentarios ás paisagens
Re: Passeio pela Serra da Arrábida
Olá a todos.
Minha bela serra, estão a despedaça-la toda aos bocados.
Chama-se a isto evoluir ?
Tristezas que o homen faz.
Minha bela cidade
Minha bela serra, estão a despedaça-la toda aos bocados.
Chama-se a isto evoluir ?
Tristezas que o homen faz.
Minha bela cidade