Boas pessoal,
estava a pensar em ir pescar no Magoito pela primeira vez, no entanto agradecia umas dicas se fosse possível (isco, melhores lugares pra pescar ao fundo)
Comigo tenho uma cana de fundo.
Obrigado, Abraço
1ª vez no Magoito
Re: 1ª vez no Magoito
Ó companheiro parece que a malta daí ou quem conheça não vem aqui opinar nestes dias, eu também não conheço senão ajudava, no entanto penso que a isca deve ser como toda a que se usa por aqui pela zona, casulo, caranguejo, teagem se conseguires apanhar na vasia, para a pedra o camarão também resulta bem aos sargos, depois sempre podes usar a sardinha o lingueirão etc ...
Aproveita para conhecer a zona, boa pescaria
Aproveita para conhecer a zona, boa pescaria
-
FabioSilva
- Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm
Boas joao282
Não sei se ainda vou a tempo, mas aqui vai. As minha ultimas pescas foi na praia no magoito, não sei ja lá foi mas se sim viu que aquilo nem nem parece uma praia a areia despareceu quase toda, a praia está minada de rochas, o que é bom para a pesca. As técnica praticada la, não aconselho uma pesca ao fundo, pois como está a praia assim está o mar, minado de rochas, poder pesca ate pode, mas tem de adequar a montagem pois tem muita rocha. Eu tive resultado com a chumbadinha de 25g e com uma iscada de camarão, para o meio da praia em cima de uma rocha. Tirando a chumbadinha, e a pesca ao fundo pode tentar o Spinning como as ondas batem longe fica com uma grande parte em espuma o que deve ter resultados com os robalos numa pratiquei spinning ai mas deve ter os seus resultados.
Em termos de isco apenas pesquei e tive resultados com o camarão.
Mais alguma coisa estou disposto a responder
Abraço
Fábio Silva
Não sei se ainda vou a tempo, mas aqui vai. As minha ultimas pescas foi na praia no magoito, não sei ja lá foi mas se sim viu que aquilo nem nem parece uma praia a areia despareceu quase toda, a praia está minada de rochas, o que é bom para a pesca. As técnica praticada la, não aconselho uma pesca ao fundo, pois como está a praia assim está o mar, minado de rochas, poder pesca ate pode, mas tem de adequar a montagem pois tem muita rocha. Eu tive resultado com a chumbadinha de 25g e com uma iscada de camarão, para o meio da praia em cima de uma rocha. Tirando a chumbadinha, e a pesca ao fundo pode tentar o Spinning como as ondas batem longe fica com uma grande parte em espuma o que deve ter resultados com os robalos numa pratiquei spinning ai mas deve ter os seus resultados.
Em termos de isco apenas pesquei e tive resultados com o camarão.
Mais alguma coisa estou disposto a responder
Abraço
Fábio Silva
Mesmo já um bocado fora de tempo mas agora para umas pescarias futuras, se costumas frequentar essa zona, já ficas a conhecer melhor a praia, tal como diz o Fábio, aqui pela minha zona também há algumas praias que ficaram sem areia, mas não deixam de ser alternativa para um rockfishing, é só uma questão de preparar umas montagens com estralhos mais curtos e linha forte, umas chumbadas esféricas ou arredondadas, se fôr uma zona boa para os sargos há que fazer umas tentativas.
Um bom ano de pescarias, um abraço
Um bom ano de pescarias, um abraço
-
FabioSilva
Boas
Claro mesmo sem areia á alternativas. Eu avisei foi que é um fundo rochoso que se pode perder material, apenas avisei para isso que não perca material desnecessário, como eu perdi. Naquela praia prefiro pescar á chumbadinha, mas é uma questão de ir lá a praia e estudar o sitio.
Abraços e um Bom Ano
Claro mesmo sem areia á alternativas. Eu avisei foi que é um fundo rochoso que se pode perder material, apenas avisei para isso que não perca material desnecessário, como eu perdi. Naquela praia prefiro pescar á chumbadinha, mas é uma questão de ir lá a praia e estudar o sitio.
Abraços e um Bom Ano
ok obrigado pelas dicas.
Abraço
Abraço
-
FabioSilva
Sempre as ordens, o pessoal tá cá é para ajudar.joao282 Escreveu:ok obrigado pelas dicas.
Abraço