Desmontar cana :(
- robalomaster
- Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm
Re: Desmontar cana :(
Os elementos devem ser encaixados roscando o menos possível, senão é o que acontece. Para acertares os passadores convém ser numa altura em que ainda não existe aperto 
Dá uma ideia estranha mas é das poucas soluçõestiagopacheco Escreveu:Pois enterrar demais dá nisso Lol
Amigo experimenta com outro amigo, um a puxar para cada lado com um bocado de câmara de ar ... ( LOL isto dá uma ideia estranha ) LOL
Eu a 1ª cana de 4.20 que tive à uns anos foi uma Hiro de fibra, aconteceu-me isso na 1ª vez que a montei ... tive 45 min na minha casa em Lisboa a tentar desmontar. Não fui capaz, na altura tinha um carro de 2 Lugares ... Solução? Parti-a, e levei-a À loja e eles trocaram-ma a outra lol
- Tainhaalgarve
- Registado: quinta jul 23, 2009 11:42 am
Boas
Eu sei o que é isso...já penei bastante com isso...houve uma noite que pensava que tinha que vir para casa com a cana a fazer de antena de taxi no carro
Eu resolvi da seguinte maneira (a conselho de alguem num forum)...com uma lixa fina, desbastei um pouquinho a parte do encaixe (macho) e prontos nunca mais tive problemas...assunto resolvido!
Eu sei o que é isso...já penei bastante com isso...houve uma noite que pensava que tinha que vir para casa com a cana a fazer de antena de taxi no carro
Eu resolvi da seguinte maneira (a conselho de alguem num forum)...com uma lixa fina, desbastei um pouquinho a parte do encaixe (macho) e prontos nunca mais tive problemas...assunto resolvido!
Boas pescarias.
Abraço.
Braga
Não se deve desbastar o encaixe, o uso irá fazer isso naturalmente.Tainhaalgarve Escreveu:Boas
Abraço.
Braga
Passar lixa, mesmo sendo muito fina e de água, não será muito aconselhado, talvez por quem tenha prática nesse campo, penso que um pouco de spray de silicone de vez em quando e depois limpar bem com um pano seco, evita o atrito e facilita depois no desencaixe.
Agora concordo com o que o Panca aconselha, câmara de ar enrolada no sentido que vamos fazer força e depois com cuidado rolar e puxar.
Boa sorte
Agora concordo com o que o Panca aconselha, câmara de ar enrolada no sentido que vamos fazer força e depois com cuidado rolar e puxar.
Boa sorte
- Tainhaalgarve
- Registado: quinta jul 23, 2009 11:42 am
Ok tudo bem...mas eu não estou a dizer para afiar a pontaTALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Não se deve desbastar o encaixe, o uso irá fazer isso naturalmente.Tainhaalgarve Escreveu:Boas
Abraço.
Braga
No caso da minha Abu garcia ela tem mesmo um elemento emborraxado tipo uma anilha que garante uma melhor fixação das partes (de mais até) e o que fiz foi passar um pouquinho a lixa de modo a que esse elemento não ofereça tanta resistência na hora de retirar.
Mas concordo que não será a melhor opção para determinadas canas e que o uso irá fazer isso, mas...no meu caso resolveu e já lá vão mais de 2 anos sem chatices.
Abraço
- robalomaster
- Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm
tiagopacheco Escreveu:
Pois enterrar demais dá nisso Lol
Amigo experimenta com outro amigo, um a puxar para cada lado com um bocado de câmara de ar ... ( LOL isto dá uma ideia estranha ) LOL
Eu a 1ª cana de 4.20 que tive à uns anos foi uma Hiro de fibra, aconteceu-me isso na 1ª vez que a montei ... tive 45 min na minha casa em Lisboa a tentar desmontar. Não fui capaz, na altura tinha um carro de 2 Lugares ... Solução? Parti-a, e levei-a À loja e eles trocaram-ma a outra lol
Oh tiago pelo teu avatar também já estiveste com a supercore nas mãos. É linda não é?
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
- Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm
master shhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh :probalomaster Escreveu:tiagopacheco Escreveu:
Pois enterrar demais dá nisso Lol
Oh tiago pelo teu avatar também já estiveste com a supercore nas mãos. É linda não é?
A supercore é só para aguçar o apetite
Amanhã deve-me chegar às mãos outra coisa ( outro modelo )