Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbada c/ alhetes, perfurada..."
na nova versão do site.

fdp
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Mensagem por fdp »

Boas JOAOSOUSA !!
Só podes medir as tuas limitações depois de te dispores a fazer as coisas !!
Á primeira não sai bem,á segunda sai melhor,e á terçeira, por tentativa e erro chegas lá !!
Se não tentares ,nunca virás a saber !!
Abraços,pesca , sempre !!!!
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

joaosousa Escreveu:Só agora vi este tópico, muito bom mesmo! Trabalho de profissional!
Eu já pensei em fazer as minhas próprias chumbadas para o carpfishing, mas a azelhice não mo permite eheh :P
Ó João, então amigo, tudo ok ?

Ó companheiro se precisares de algo e que eu possa ser útil, já sabes é só apitares ok! terei todo o gosto em ajudar no que puder.

Já agora, como é que se estão a portar os bixinhos de água doce :hahaha: anda tudo calmo ou nem por isso ?

Um Abraço :fixe:
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

ffgsoares Escreveu:
joaosousa Escreveu:Só agora vi este tópico, muito bom mesmo! Trabalho de profissional!
Eu já pensei em fazer as minhas próprias chumbadas para o carpfishing, mas a azelhice não mo permite eheh :P
Ó João, então amigo, tudo ok ?

Ó companheiro se precisares de algo e que eu possa ser útil, já sabes é só apitares ok! terei todo o gosto em ajudar no que puder.

Já agora, como é que se estão a portar os bixinhos de água doce :hahaha: anda tudo calmo ou nem por isso ?

Obrigado amigo Soares :fixe:
Eu não faço não só por azelhice, mas também por dificuldade de espaço. :) Tal como muita gente acaba por ser mais facil comprar as chumbadas eheh :) Mas acredito que deva ser um pouco como os iscos. Quando somos nós a confeccioná-los, acaba por ter outro sabor a captura :) E no caso das chumbadas, podemos adaptar ao nosso estilo ;)
As que eu mais utilizo no carp fishing são furadas, mas não é suposto serem móveis. Pois existe um destorcedor com um tamanho certo na ponta onde vai encaixar a chumbada, se é que me faço entender. Assim, no caso de rebentar a linha quando se tem peixe, quando a chumbada prender numa pedra, acaba facilmente por ficar lá, sendo que o tubinho de dentro e a restante montagem acaba por se soltar, não ficando o peixe preso, a morrer. Mas há outros métodos, igualmente seguros para o peixe, com chumbadas fixas. É uma questão de gosto.

Os bichinhos de água doce, espero eu, estão lá na barragem à minha espera, eu é que não tenho tido tempo para ir pescar :) Por acaso fui noutro dia, mas resultou num belo dia de frio e sem peixe :D
Abraço
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

joaosousa Escreveu: Obrigado amigo Soares :fixe:
Eu não faço não só por azelhice, mas também por dificuldade de espaço. :) Tal como muita gente acaba por ser mais facil comprar as chumbadas eheh :) Mas acredito que deva ser um pouco como os iscos. Quando somos nós a confeccioná-los, acaba por ter outro sabor a captura :) E no caso das chumbadas, podemos adaptar ao nosso estilo ;)
As que eu mais utilizo no carp fishing são furadas, mas não é suposto serem móveis. Pois existe um destorcedor com um tamanho certo na ponta onde vai encaixar a chumbada, se é que me faço entender. Assim, no caso de rebentar a linha quando se tem peixe, quando a chumbada prender numa pedra, acaba facilmente por ficar lá, sendo que o tubinho de dentro e a restante montagem acaba por se soltar, não ficando o peixe preso, a morrer. Mas há outros métodos, igualmente seguros para o peixe, com chumbadas fixas. É uma questão de gosto.

boas amigo pois para fazer chumbadas nem é preciso ser nenhum pró mas sim ter atencao e fazer com calma pois a brincadeira de facil que é pode se tornar perigosa... devagarinho vai se fazendo.
eu faço porque consigo obter o chumbo de borla se não fosse assim nao valia apena pois a oferta nas lojas é enorme...
algumas parecem joias hehe
quanto a essa chubada que falaste se nao estou em erro(mete uma foto) sao aquelas que os ditos meninos que se dizem a favor dos animais todos ecologicos inventam para nos levar uns euros já vi muitos modelos e nenhum me conveceu.
essa historia dos fusiveis que quebram com a força é boa nas que em caso de prender a chumbada so perdes a chumbada agora essas furadas se for as que conheco que tem um tubo de borracha pois ao partir o anzol fica livre mas se tiver peixe ferrado niguem lhe vai tirar da boca hehehe eu acredito nessa teoria quando alguem apanhar uma carpa cheia de pircings (só se pescares sem barbela) snao temos de meter no estralho um saca-anzois.
espero que as pescarias por agua com acucar estejam boas as de agua com sal tão más devido ao tempo :boia:

espero que percebas que estou a ser ironico :fixe: :fixe: :fixe:
joaosousa
Utilizador Regular

Mensagem por joaosousa »

http://www.youtube.com/watch?v=jWRA_RvZ6Us

Este video dá para ver a montagem do destorcedor na chumbada. No caso de prisao, a chumbada fica facilmente para trás, levando apenas o piercing com ele, mas que mais cedo ou mais tarde, por usarmos anzois de micro-barbela, ou até mesmo sem barbela, acaba por sair do peixe! Mesmo que fique preso,não impede que continue a alimentar-se!
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

De qualquer forma ó João, sempre que precises de algo, diz ok !

joaosousa
Utilizador Regular

Mensagem por joaosousa »

Obrigado amigo Soares pela disponibilidade :fixe:

Hoje estive ali a preparar um "dip". Vamos lá ver se 6ª feira vai dar para pôr os boilies de molho e se a receita artesanal vai resultar :D
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

Força aí na coisa e que corra bem a pescaria.

Abraço :fixe:
Responder