Qual o Bom tempo para pescar?

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Qual o Bom tempo para pescar?"
na nova versão do site.

DIOGOLUCAS
Registado: terça ago 23, 2011 3:00 pm

Qual o Bom tempo para pescar?

Mensagem por DIOGOLUCAS »

Boas camaradas. Nao sei se já existe algum tópico sobre este assunto mas penso que dará muito jeito, principalmente a mim que não percebo nada de ventos, nem nada disso.

Gostaria de saber como é que consultando o windguru ou o katembe sei que no dia tal vai estar bom para se pescar?

Quais os dados fundamentais a analisar e quais os valores propicios a isso?

Outra coisa, as vezes falam-me do vento...o vendo sudeste, ou norte ou uma coisa qualquer que efeitos tem na pesca? Qual a melhor direcção do vento para se pescar na costa de sta cruz e peniche?

Nunca percebi bem essas coisas e agora vou entrar de férias e quero ir à pesca os dias que o mar deixar.

Obrigado desde ja camaradas ;)

Boas pescarias
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Qual o Bom tempo para pescar?

Mensagem por zezinho »

Boas
Não percebo do assunto mas penso que isso vai depender do local talvez se dizeres onde vais pescar alguém que pesque no local te pode-se ajudar melhor :fixe:
Boas pescarias :fixe:
kalvas
Utilizador Regular
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Mensagem por kalvas »

Viva amigo Diogo,
Tantas perguntas para as quais eu gostava de ter resposta pronta.
Sobre a direcção dos ventos não domino o assunto, certamente alguém mais conhecedor.
No que diz respeito aos dias melhores ou com mais probabilidade,tem no katembe umas tabelas que pode consultar.
http://www.katembe2.com/QUADRO.htm
(Tem duas tabelas mais abaixo,actualmente tem Dezembro e Janeiro)
Os dados essenciais cada um tem os seus.Eu só dou importância a alguns: são o vento (apenas se está forte demais),a altura do mar (máximo da enchente=Preia-mar) e as tabelas de actividade dos peixes(aquele do site que está a amarelo).
Mas se me perguntar o mais importante eu digo.- Tempo para ir á pesca.
Portanto mesmo não esteja bom eu vou na mesma.O bocadinho ninguém mo tira e se não estiver lá não pesco nenhum peixe de certeza.
No meu caso não é nenhuma vertente climática ou de luas ou do mar.É mesmo o tempo mas para ir á pesca.

Boas pescarias amigo.
Um abraço
zezinho Escreveu:se dizeres onde vais pescar alguém que pesque no local te pode-se ajudar melhor :fixe:
Amigo Zezinho julgo que seja na costa de Santa Cruz e em Peniche.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Aqui no Sitio tambem temos toda essa informação http://www.pescador.com.pt/ :fixe:

Mas como o Kalvas diz e bem eu faço como ele tambem que é:
Eu só dou importância a alguns: são o vento (apenas se está forte demais),a altura do mar (máximo da enchente=Preia-mar) e as tabelas de actividade dos peixes

Depois disso é ter tempo para ir pescar e prontos :hahaha: :hahaha:
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

resposta simples e direta
o que tu queres saber todos queremos mas nenhum sabe... :join: :join:
para essas respostas é preciso muitos anos de experiencia no local exacto pois nao é olhando para um grafico ou tabela ou....... que dizes hoje vou á pesca que apanharei 30 robaloes e 40 douradas gigantes :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:

sei que fui ironico mas é mesmo isso previsoes :hummm: :hummm:
Responder