Preciso de umas luzes...

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Preciso de umas luzes..."
na nova versão do site.

Proensa
Registado: terça ago 30, 2011 10:50 am

Preciso de umas luzes...

Mensagem por Proensa »

Boas, pessoal da pesca :olaaa:

Sou pescador de água doce, nunca pesquei no mar. Não estou equipado para tal, actualmente pesco com umas canitas e uns carretos comprados nos chineses :hahaha: É a crise :hahaha: Ainda assim, tenho obtido bons resultados nas minhas pescarias. Essencialmente boas carpas e bons barbos.
Como não vivo longe do mar, e tenho aqui o Mondego à porta, sinto-me cada vez mais tentado a experimentar, não o mar, mas as águas salobras a uns kilometros da foz. Ora este é um ambiente completamente diferente do que estou habituado. Tudo muda, os peixes são outros, as iscas são outras, as tecnicas são outras, os segredos são outros também. É aqui que preciso da vossa ajuda. Quero experimentar, mas não sei quase nada sobre o assunto.
Que iscas aconselham? Que peixes posso esperar? Que tipo de pesca? Engodos?
Normalmente pesco ao fundo, mas não descarto a hipótese de pescar à bóia.
Qualquer sugestão será bem vinda :fixe:
Obrigado.
kalvas
Utilizador Regular
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Preciso de umas luzes...

Mensagem por kalvas »

Viva amigo Proensa.
Infelizmente não sou da zona e para ajudar nunca pesquei nessas águas.Não tenho ideia.
No entanto,enquanto o pessoal não responde dê uma vista de olhos noutros tópicos por aqui.Quem sabe não encontra o que precisa.
Ainda assim pode ser que alguém já tenha pescado por aí e nessas águas e responda.
Boas pescarias então. :boia:
Proensa

Mensagem por Proensa »

Ora viva Kalvas :olaaa:
Tenho lido muito neste forum, e tenho seguramente aprendido imenso com voces. Fiquei com a ideia que o pessoal aqui é mais dado à pesca de mar. Eu não me quero aventurar assim de repente no mar, nem posso. Daí a minha decisão de experimentar um valor intermédio, entre o rio e o mar. Como não sei quase nada sobre este meio, peço ajuda :hellllp:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Boas Proensa também não conheço essa zona mas o que te aconselho é tentares ir pescar com alguém dai :fixe:
Proensa

Mensagem por Proensa »

A zona onde pretendo pescar não será diferente de qualquer estuário, como por exemplo o do Tejo. É uma mistura de mar e de rio.
Assim que possa vou tentar, mesmo às cegas. Pode ser que tenha sorte :fishcool:
Quanto a ir com alguem, não será fácil. Para além de gostar de pescar sozinho, os pescadores que conheço não deixam a água doce por nada deste mundo.
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro as iscas claro que têm de mudar, terás de usar as várias minhocas existentes nessas mesmas zonas de estuário, casulo, ganso, coreano e mais alguns que vendam normalmente por aí, podes usar também lingueirão, ameijoa, sardinha, por aí fora.

O tipo de pesca, penso que fundo ou bóia, tudo depende de como queiras pescar e do tipo de pesqueiros que por aí existam, eu não conheço.

Anzóis nº 1/ 2/ 4, cada pescador tem o seu gosto e o peixe alvo, os estralhos 0.20/0.25/0.30, isto sou eu a falar como se fosse eu a ir até aí ver o que dava, percebes, a não ser que fales com malta daí e eles te ajudem com conhecimento da zona e do tipo de pesca que é costume fazerem por aí.

Espero ter ajudado ok !

Boas pescarias :fixe:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Soares e não esquecer de levar chumbadas de varios pesos pois a corrente pode ser forte e ai vais tentando mudar, chuimbadas de 100gr, 120 e eventualmente 140gr mas lá esta não conheço a zona, quanto a anzóis poderás levar alguns mais pequenos também e vais trocando agora lá esta anzol grande peixe grande tambem :join: :join: nem sempre é assim mas pá bora, leva algum material e vai experimentando visto que não conheces nimguem que por ai pesque, isco como diz o Soares minhocas varias e prontos :fixe: :fixe:

E boa pescaria e claro não te esqueças do relato para a malta saber como correu e eventualmente dar-te outros conselhos :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Pois é ó Costa, eu não falei das chumbadas porque isso já faz parte do todo, não podemos ir pescar sem chumbadas, :hahaha: e se o companheiro apanhar com corrente então só aquela de 130 que estou a fazer é que o salvava :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Já fiz metade do molde ó Costa, vamos ver com que peso sai, espero não ter falhado no calculo, foi a olhómetro :shock: na segunda ou terça já penso ter uma chumbada feita para ensaiar o tubinho :) se tudo correr bem não tarda tás a fazer chumbadas com asas :hahaha:

Um abraço :fixe:
Responder