Boas
Tenho ouvido falar bem e mal deste carreto BG 90 ora é uma maquina ou só tem dados problemas, é um bom carreto para a bóia mas pelo seu valor 115€ haverá um melhor carreto para bóia?
Faço aqui 2 questões e conta com as vossas opiniões, obrigado e boas pescas!
Daiwa BG 90 mito???
Re: Daiwa BG 90 mito???
Boa tarde. Não é um carreto de bóia. Não nesse modelo. É utilizado em bóia em modelos mais pequenos. Esse carreto o 90 pesa 800 e tal gramas.
O BG90 não é um carreto de boia MAS na Costa Vicentina/Algarve usam-no para tal.
Claro estamos a falar de pesca com piões muito grandes e a altitudes elevadas.
O unico problema que o meu carreto deu foi ter calcinado o parafuso que aperta o rodizio ficando impossibilitado de fazer uma correta lubrificação.
Contudo para mim o GS9 é bem melhor; é mais lento mas tem uma força incrivel.
Claro estamos a falar de pesca com piões muito grandes e a altitudes elevadas.
O unico problema que o meu carreto deu foi ter calcinado o parafuso que aperta o rodizio ficando impossibilitado de fazer uma correta lubrificação.
Contudo para mim o GS9 é bem melhor; é mais lento mas tem uma força incrivel.
Se usam, usam mal... A evolução não perdoa, o que faz o bg 90( que eu tenho) que outros carretos de vertical jigging de peso 500 a 600 gramas não façam?
A minha opinião é que existem outras e melhores opções, acima de tudo pelo peso. Na bóia isso paga-se caro.
.
A minha opinião é que existem outras e melhores opções, acima de tudo pelo peso. Na bóia isso paga-se caro.
Filipe é claro que neste momento existem melhores soluções mas que deve ser dos carretos mais usados senão o mais, lá isso é!!!
Não te esqueças que aquela pesca também é efectuada com canas muito pesadas e "pegadas" pelo pescador como de uma cana de boia se trata-se.
Mas para mim, também é um carreto obsoleto e nunca foi a máquina que fazem dele, devido a alguns aspectos.
Não te esqueças que aquela pesca também é efectuada com canas muito pesadas e "pegadas" pelo pescador como de uma cana de boia se trata-se.
Mas para mim, também é um carreto obsoleto e nunca foi a máquina que fazem dele, devido a alguns aspectos.
Eu sei que sim, mas isso é errado do ponto de vista físico. O que acontece é a maioria são pescadores antigos que se habituaram a esse género de materiais e quem normalmente lá vai observa aquilo e segue o exemplo. A realidade é que existem melhores materiais e muito mais leves e que fazem o mesmo ou melhor efeito.
É o carreto mais usado em sagres nas rochas seja ao fundo ou ao peão, em sagres se tiverem 30 pescadores na fortaleza, 25 tem BG90 ou GS9 ou o famoso ROCHA.