boas pessoal!
Não podia deixar de partilhar este episódio convosco. Sou do porto e costumo fazer umas pescas há boia na pedra-santa, depois de ter tirado la uns peixinhos de 1 e 2kg la convenci um colega meu para me fazer companhia... ele tinha la em casa uma cana silstar de 4.2 mt e um carreto com uma linha podre, mas para iniciar qualquer coisa serve....

E pronto, num final de dia depois do trabalho, la fomos nós até á pedra-santa com uns camaroes vivinhos... a maré ja estava a encher e o local cheio de "pescadores da balança" mas lá arranjamos um cantinho... fiz-lhe uma montagem "inventada" por mim e la tentamos a sorte...nos dois primeiros lançamentos a linha estava tão podre que rebentou, mas la consegui "pesca" a boia dele... decidi então oferecer-lhe uma bobine 0.30 para ele bobinar o carrecto e depois de meia hora la estava ele novamente a tentar a sorte... entretanto la se foram passando as horas de enchente e nada... mais a baixo estavam uns 30 pescadores e tb so tinham tirado um robalo de 2 kg...como a maré não deu peixe, quando começou a correr na basante foi tudo para casa. Bom, mas eu não desarmei e queria que pelo menos ele tivesse um toque para ver se o viciava e arranjava companhia para as minhas pescarias... estava ja com uma 1 hora de basante e os pescadores da borracha a rogar-nos pragas para nos sair-mos dali para fora, quando olhei para ele e vi a cana dele toda vergada... perguntei-lhe se era peixe e a resposta inocente dele: - Não sei!!!

pensando eu que ele estava preso nas pedras, recolhi a minha cana nas calmas e la fui ver o que se passava com a cana dele... peguei na cana e a principio parecia que estava presa, mas a muito custo consegui recolher uns 5 mts, senti um enorme peso morto mas a custo estava a consegui recolher a linha e a pensar que tinha engatado uma enorme saca plastica, que com aquela corrente forte iria ser um "bico de obra" tira-la... bem, ja tinha conseguido recolher mais uns metros e lá começou a brincadeira... comecei a sentir umas cabeçadas na ponteira e vindo do nada a embraigem do carrecto dispara. Exclamei eu : aí, pedras não puxam! tinha peixe de certeza, mas como a corrente estava a puxar muito, pensei ter um peixe pequeno engatado no anzol... depois de muito esforço, pois parecia que estava a puxar o fundo do rio, la consegui ver o resultado daquela meia hora de adrenalina... UM ROBALO DE 4 KG...sim, leram bem... o bacano no primeiro dia que vai á pesca engata um robalo de 4 kg...
E agora eu pergunto: Será que não existem mesmo bruxas?????? o tipo foi a pesca com as calças mijadas!.....
Nem de propósito o pai fazia anos no dia seguinte e escusado será dizer a festa que aquele peixinho fez no forno...