SHIMANO BULLSEYE XT vs AEROTECHNIUM XSB MGS

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"SHIMANO BULLSEYE XT vs AEROTECHNIUM XSB MGS"
na nova versão do site.

canudo
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

SHIMANO BULLSEYE XT vs AEROTECHNIUM XSB MGS

Mensagem por canudo »

Boas a todos,
Estando eu a pensar em comprar um carreto de topo,possuo dois super e um ultegra,por qual destes dois optariam?
Ponho esta questao pois ja ouvi falar muito dos dois e cada vez fico mais indeciso,assim metendo os dois frente a frente talvez seja mais facil decidir. :hummm: :hummm:
Cumprimentos
Canudo
canudo

Re: SHIMANO BULLSEYE XT vs AEROTECHNIUM XSB MGS

Mensagem por canudo »

Boas,
Já muito se esreveu e discutiu sobre estes dois carretos aqui no sitio mas parece-me que possa haver um confronto directo entre os mesmos,pois este topico pode vir a ser util para futuras decisoes nao so minhas mas como todos os caros colegas que pensem investir numa coisa para durar muiiiiito tempo!
Sera que mais vale pouparmos um pouco mais e passarmos ao nivel seguinte?
Vejamos os dois:
BULLS AEROTECNIUM
9 ROLAMENTOS 10
RATIO 3.8:1 RATIO 4.3:1
PESO 555G PESO440G
DRAG 20KG DRAG ?
MATERIAL: MATERIAL:
carbono c14 magnesio
2 bobines 2 bobines
PREÇO:560euros PREÇO 760euros
A primeira coisa que salta logo á vista é o preço sem duvida,o resto deixo ao pessoal mais entendido que possa argumentar se justifica a diferença,e neste caso esperar mais um pouco...
Cumprimentos
Carlos Vitor
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Espero que compreendam o que quero dizer e não levem isto como uma critica pura mas apenas um ponto de vista, que vale o que vale.

Estar a dizer se vale a pena investir estes valores para ter um carreto que dure muito muito tempo, é estar a induzir em erro aquelas pessoas que menos conhecem e percebem de carretos. É como perguntar se vale a pena investir num ferrari em vez de um golf, em termos de durabilidade são iguais, tudo depende do uso e cuidado que lhe dão.

Acho que estes carretos de topo devem ser avaliados/comparados em pontos especificos de performance ou em certas tecnologias que um possa ter em deterimento do outro, pois para um pescador lúdico, 9 ou 10 rolamentos, racio 4.3:1 ou 3.8:1, é praticamente imperceptivel, para não dizer totalmente...
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

drpauloalmeida Escreveu:Espero que compreendam o que quero dizer e não levem isto como uma critica pura mas apenas um ponto de vista, que vale o que vale.

Estar a dizer se vale a pena investir estes valores para ter um carreto que dure muito muito tempo, é estar a induzir em erro aquelas pessoas que menos conhecem e percebem de carretos. É como perguntar se vale a pena investir num ferrari em vez de um golf, em termos de durabilidade são iguais, tudo depende do uso e cuidado que lhe dão.

Acho que estes carretos de topo devem ser avaliados/comparados em pontos especificos de performance ou em certas tecnologias que um possa ter em deterimento do outro, pois para um pescador lúdico, 9 ou 10 rolamentos, racio 4.3:1 ou 3.8:1, é praticamente imperceptivel, para não dizer totalmente...
Não concordo amigo Paulo, pelo menos não na totalidade.
Há carretos "mais caros" que possuem materiais nobres, que não só são mais leves como são mais "duráveis". É lógico que isto é sempre subjectivo. E também depende de nós, utilizadores tratarmos dos mesmos em condições, e não descurar a sua manutenção.

Concordo inteiramente na 2ª parte, que devem ser avaliados em termos da performance... O que se traduz em peso, suavidade, potência, etc

Quanto à tua dúvida canudo, e penso que é uma opinião consensual .. Queres um MUITO BOM carreto, sem te preocupares com a sua performance ... Investes "só" os 500€ no BullsEye, queres ficar com um carreto melhor, mais leve, com a melhor tecnologia de carretos, mas que se calhar não notas grande diferença a puxar um peixe ... Investes mais 200€ no Aero Technium MGS XSB

E depois há outra coisa, o preço de certas peças também é bem maior que noutro carreto mais barato. Isto não deve ser esquecido.
canudo

Mensagem por canudo »

Boas,
Obrigado pelas respostas companheiros.
Pormenor importante esse das peças de substituiçao serem mais caras consoante o preço do carreto,ja tinha pensado nisso mas nao dei a devida importancia.Por exemplo um kitt completo de rodizio,uma das peças com mais desgaste num carreto,para o ultegra custa cerca de 25 euros,para estes em questao faço ideia... :hummm: :hummm:
Tambem importante será o facto de se pensar que só por ser um carreto mais caro vai durar mais,bom isso depende de uma serie de factores,se pescar 5 ou 6 vezes por ano certamente durará,mas aqui a malta é dos duros e de facto dá muito uso ao material,chegando á conclusao que mais vale ter pouco mas bom.Cheguei a esta conclusao pois ao principio de me iniciar no surfcasting comprei material de media gama,onde está hoje em dia?Acabei por vender para investir novamente em material melhorzito ,e como está hoje esse material? A precisar de reforma novamente... Será um ciclo que nunca mais acaba!
Assim sendo desta vez estou mesmo a pensar no topo,dou como exemplo os carretos aerotecnium xt,quem pesca muito e ja os tem há uns anitos diz que estao praticamente como novos,parto do principio que a medio longo prazo acaba por compensar bastante tal investimento...
Cumprimentos
Canudo
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

tiagopacheco Escreveu: Há carretos "mais caros" que possuem materiais nobres, que não só são mais leves como são mais "duráveis".
Concordo, neste ponto é uma realidade, alguns dos carretos de topo efectivamente têm ligas mais resistentes que um de média gama.

Foi só um ponto de vista, acho que se paga demasiado para ter um topo de gama, as diferenças existem mas a diferença por exemplo entre 400/500€ que custa um bullseye Xt e os 700/800€ que custa um aerotechnium mgs.. será que vale quase o dobro em qualidade/performance?
canudo

Mensagem por canudo »

drpauloalmeida Escreveu:
tiagopacheco Escreveu: Há carretos "mais caros" que possuem materiais nobres, que não só são mais leves como são mais "duráveis".
Concordo, neste ponto é uma realidade, alguns dos carretos de topo efectivamente têm ligas mais resistentes que um de média gama.

Foi só um ponto de vista, acho que se paga demasiado para ter um topo de gama, as diferenças existem mas a diferença por exemplo entre 400/500€ que custa um bullseye Xt e os 700/800€ que custa um aerotechnium mgs.. será que vale quase o dobro em qualidade/performance?
Pois é companheiro,será que vale a pena essa diferença,essa é a minha duvida e e razao pela qual fiz este topico?...
Vá lá pessoal,venham mais opinioes...
Canudo
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

drpauloalmeida Escreveu:

Ora ai está ... Eu acho que não!
Para quem esteja habituado a um Ultegra XSA, Super Ultegra, Ultegra XSB e até um Power Aero ou um Aero Technium XSB nas devidas proporções, a diferença que um BullsEye tem no trabalhar é bem mais gratificante! Agora se a diferença dum AT MGS XSB é em proporção mais gratificante para o dinheiro que se gasta, se calhar não! Mas que deve ser uma bela máquina deve.

Canudo é dificil a malta expressar-se uma vez que por aqui pelo menos acho que ainda ninguem tem este Mgs Xsb ainda ... Não sei..
Responder