Boas,
É uma montagem que nunca utilizei. Em que condições é mais proveitosa esta montagem?
Agradeço a vossa ajuda.
Ab
Zé Manel
Rabeiras - Utilizar quando?
Re: Rabeiras - Utilizar quando?
Também nunca usei amigo mas pelo que velhos pescadores me dizem não é fácil mesmo
Conheço um Senhor de idade grande pescador mas com ele só pesquei ao corrico e ele usa mas da maneira que ele fala mete-me confusão pois fala em rabeiras de 8 metros
e lançar aquilo

Conheço um Senhor de idade grande pescador mas com ele só pesquei ao corrico e ele usa mas da maneira que ele fala mete-me confusão pois fala em rabeiras de 8 metros
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
- Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm
Boas
Normalmente usa-se quando o peixe anda longe.
A rabeira é uma das formas de "procurar" peixe pois abrange uma grande area.
Usa-se mais com mares calmos e limpos que é quando o peixe está mais desconfiado.
Com mar mexido não é muito usual devido aos enleamentos.
É preciso "kit de unhas" para lançar com uma rabeira pois normalmente estas têm cerca de 5 mts (há quem faça com mais e menos metros claro)
Acho que não disse nenhuma calinada, mas se assim for agradeço que me corrigam.
Sei que o Amigo José Afonso por vezes usa as rabeiras....talvez ele se pudesse pronunciar.
Abraço
JMR
Normalmente usa-se quando o peixe anda longe.
A rabeira é uma das formas de "procurar" peixe pois abrange uma grande area.
Usa-se mais com mares calmos e limpos que é quando o peixe está mais desconfiado.
Com mar mexido não é muito usual devido aos enleamentos.
É preciso "kit de unhas" para lançar com uma rabeira pois normalmente estas têm cerca de 5 mts (há quem faça com mais e menos metros claro)
Acho que não disse nenhuma calinada, mas se assim for agradeço que me corrigam.
Sei que o Amigo José Afonso por vezes usa as rabeiras....talvez ele se pudesse pronunciar.
Abraço
JMR
Boas companheiro, eu nunca usei a montagem Rabeira, mas penso que é utilizada em situações de mar calmo, onde a rabeira vai trabalhar na aguagem a varrer uma zona alargada consoante o seu tamanho, também concordo com o João, quando o peixe está renitente e não aborda o isco por desconfiança.
Nunca usei esta montagem por achar que ela deve ser grande( 6/8 m) para funcionar, e, sendo grande deve ser difícil quer de lançar, quer de trabalhar,... para ser uma rabeira pequena (2/3 m) penso que não tem um trabalhar adequado para o estilo que foi criada, ou seja fazer um varrimento longo a apresentar a isca ao peixe.
É só a minha opinião, ok !
Boas pescarias
Nunca usei esta montagem por achar que ela deve ser grande( 6/8 m) para funcionar, e, sendo grande deve ser difícil quer de lançar, quer de trabalhar,... para ser uma rabeira pequena (2/3 m) penso que não tem um trabalhar adequado para o estilo que foi criada, ou seja fazer um varrimento longo a apresentar a isca ao peixe.
É só a minha opinião, ok !
Boas pescarias