2ª. Divisão, última prova da época

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"2ª. Divisão, última prova da época"
na nova versão do site.

TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: 2ª. Divisão, última prova da época

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Joao Rodrigues Escreveu:Amigo Braga, excelente relato.
Foi pena o peixe não colaborar, mas para o ano há mais.

Abraço e é sempre um prazer ler os relatos do meu Amigo.

Ps:
Só fiquei foi com ciumes do Leitão..... :fixe:
Ai que ele é tão bom.......
:fixe: :fixe: :fixe:

No nosso caso tivémos a sorte de ainda o comer morno, tinha saído à pouco tempo do forno.

Abraço.

Braga
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Boas

Ora bem apesar de ja´termos tagarelado telefonicamente após o termino da prova, resta dizer mais uma vez publicamente, que aprecio o teu desempenho na competiçao e ainda mais a tua forma de estar na dita... Foi um ano com alguns azares, mas infelizmente faz parte do "jogo" a que nos propomos... Acabaste com um resultado nada mau para primeiro ano na 2ª divisao... A experiencia conta muito, e acredito que com mais um anito ou 2 a "rodar" que chegues com alguma naturalidade ao topo....

Grande abraço para ti braga e força nesse braço :fixe:
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
pedrolourenco79 Escreveu:Boas

Ora bem apesar de ja´termos tagarelado telefonicamente após o termino da prova, resta dizer mais uma vez publicamente, que aprecio o teu desempenho na competiçao e ainda mais a tua forma de estar na dita... Foi um ano com alguns azares, mas infelizmente faz parte do "jogo" a que nos propomos... Acabaste com um resultado nada mau para primeiro ano na 2ª divisao... A experiencia conta muito, e acredito que com mais um anito ou 2 a "rodar" que chegues com alguma naturalidade ao topo....

Grande abraço para ti braga e força nesse braço :fixe:
:fixe: :fixe: :fixe: .

Os agradecimentos já foram feitos, mas vou ser sincero, o que aprecio nesta tua mensagem é
com mais um anito ou 2 a "rodar" que chegues com alguma naturalidade ao topo....
, pois e tal, difícil é, mas não impossível e eu não digo que faço competição só por fazer, faço este tipo de competição, para atingir a melhor prestação possível, mas nem sempre sou capaz e muitas vezes nem é pelos outros serem melhores ou piores do que eu, basta umas distrações, tempos perdidos na conversa, recuperação de peixe mal feita, sei lá uma infinidade de coisas que podem influenciar o resultado nesse dia.

Vamos em frente.

Abraço.

Braga.
Jose Aleixo
Registado: quinta set 29, 2011 11:21 am

Mensagem por Jose Aleixo »

Amigo Braga, excelente relato. :fixe: :fixe:
Como diz o ditado "há mais marés que marinheiros" :fixe: :fixe:
No próximo ano na 3ªdivisão é bom que se cuidem pois o campeão vai estar lá. :pay: :pay:
Continue assim com essa forma de estar e já é um Campeão :fixe: :fixe: :fixe:

Abraços
Aleixo
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Jose Aleixo Escreveu:Amigo Braga, excelente relato. :fixe:
Como diz o ditado "há mais marés que marinheiros" :fixe:
No próximo ano na 3ªdivisão é bom que se cuidem pois o campeão vai estar lá. :pay: :pay:
Continue assim com essa forma de estar e já é um Campeão :fixe: :fixe:

Abraços
Aleixo
:fixe: :fixe: :fixe: .

Sim eles que se cuidem, porque vou lutar por isso.

Abraço.

Braga.
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Acima de tudo parabéns Braga!

Apesar de não ter sido seguramente o resultado final esperado, ainda por cima com a prestação da 1ª prova.. foi um excelente resultado, a meu ver, pois é a primeira vez na 2ª divisão e nem sempre estamos totalmente focados na prova e serem só 3... não sei bem como funciona mas é só as duas melhores classificações que contam?? outra pergunta, os peixes contam só pela espécie ou o tamanho também vale algum bonús?

Só tenho que agradecer a partilha das tuas experiências na pesca em geral e em particular na competição, que fazem alguns (incluido eu) ponderar iniciar competição de pesca embarcada. :fixe:

Abr e como já disseram aqui, menos que campeão da 3ª divisão é derrota, tenho dito :nubone:
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
drpauloalmeida Escreveu:Acima de tudo parabéns Braga!

Apesar de não ter sido seguramente o resultado final esperado, ainda por cima com a prestação da 1ª prova.. foi um excelente resultado, a meu ver, pois é a primeira vez na 2ª divisão e nem sempre estamos totalmente focados na prova e serem só 3... não sei bem como funciona mas é só as duas melhores classificações que contam?? outra pergunta, os peixes contam só pela espécie ou o tamanho também vale algum bonús?

Só tenho que agradecer a partilha das tuas experiências na pesca em geral e em particular na competição, que fazem alguns (incluido eu) ponderar iniciar competição de pesca embarcada. :fixe:

Abr e como já disseram aqui, menos que campeão da 3ª divisão é derrota, tenho dito :nubone:
:fixe: :fixe: :fixe:

Como já havia dito por aqui o que me propunha era a manutenção, não deu, paciência, para o ano há mais.

As três provas contam e a pontuação é feita do seguinte modo, que vou explicar superficialmente: inicialmente é feita por embarcação, onde existe um 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7 classificados, (vamos imaginar que são só sete atletas por embarcação), depois podem existir várias embarcações, neste caso da 2ª. Divisão teria de ser 8 embarcações, logo teriamos 8 - 1ºs. lugares, 8 - 2º. lugares e assim sucessivamente, como é que se encontra o 1º. classificado absoluto, é aquele atleta que dos oito 1º. classificados teve a maior pontuação, a título de exemplo o pior classificado o 56º. classificado foi o pior classificado de todas as embarcações emvolvidas. Depois de cada prova, é ordenada a classificação 1 ponto para o 1º. classificado, 2 pontos para o 2º. classificado e continua assim até ao 56º. - 56 pontos, na segunda prova o sistema é o mesmo já referido, sendo depois de ordenada a classificação, somados os resultados da 1ª. prova, com a da 2ª. prova, irá dar um resultado, exemplo 1 na 1ª. prova e 26 na 2ª. prova, passa a ter 27 pontos, para se obter a clasificação geral, é colocado no lugar correspondente, consoante os resultados dos outros atletas.

Assim é difícil de explicar, mas qualquer dúvida apita.

Sobre os tamanhos do peixe, posso dizer-te que são cumpridas as medidas míninas estabelecidas por lei, mas em certos casos, por exemplo o sargo a medida mínina é 15 cm, mas na competição só conta a partir de 18 cm. Efectivamente também existem peixes bonificados, por exemplo o pargo tamanho mínimo 25 cm, bonificado tem de ter 45 cm, o sargo 18 cm, bonificado 32 cm, já agora pontos pargo = 80 pontos + bonificação 70 pontos, o que totaliza 150 pontos, sargo = 40 pontos + bonificação 30 pontos, o que totaliza 70 pontos. Para terminar existem inúmeras espécies que não são pontuáveis, carapaus, cavalas, peixe-porco, sarda, sardinha, etc.

Mais valia abrir um tópico sobre competição embarcada :hahaha: :hahaha: :hahaha: , pois já vai um texto longo.

Sobre a tua ponderação de competires, depois de decidires diz algo, que pescas pelo clube que represento, o Cluve Naval de Matosinhos, para além do pessoal do norte, tenho companheiro de Aveiro, de Oliveira de Azemies e tu seria de Estarreja, para além de 7 atletas daqui de Coimbra.

Abraço.

Braga.

P.S. - Qualquer dúvida apita.
lusitania
Registado: sábado jan 23, 2010 10:17 pm

Mensagem por lusitania »

-Força braga ..........o que é nosso á nossas mãos virá.
-Espirito competitivo é que interessa. :fixe:
Responder