Quarteira/Vilamoura/Albufeira
Bom dia amigos,
Solicito a vossa opiniao sobre certos detalhes para a pesca embarcada nos locais referidos, no que se refere aos melhores iscos, assim como o tipo de montagens utilizadas (espessura dos fios, tamanho dos anzois, primeiro anzol a trabalhar acima ou abaixo da chumbada, etc).
E ja agora, se nao for pedir muito, quais as especies mais capturadas.
Um abraco para todos
Joao Luis
Quarteira/Vilamoura/Albufeira
olá caro "colega"
pelo que te posso informar só pesquei uma vez em Vilamoura numa prova.
Os iscos que nos utilizamos mais foram o berbigão e o camarão, as montagens isso ja é ao gosto de cada um, azois, fio etc... e as especies que capturamos em > quantidade foram choupas, mas pelo meio umas crutas besugos poucos e 2 bicas, isto só da parte da manhã.
Olha é o que te posso adintar.
abraço
gonçalo ferreira
pelo que te posso informar só pesquei uma vez em Vilamoura numa prova.
Os iscos que nos utilizamos mais foram o berbigão e o camarão, as montagens isso ja é ao gosto de cada um, azois, fio etc... e as especies que capturamos em > quantidade foram choupas, mas pelo meio umas crutas besugos poucos e 2 bicas, isto só da parte da manhã.
Olha é o que te posso adintar.
abraço
gonçalo ferreira
Para alem do que o Gonçalo escreveu, se as aguas estiverem lusas, usas fios mais finos e semrpe de fluorcarbono, pois sao mais eficazes. Existem montagens já feitas nas lojas, mas comvem "testá-las" antes de usares. Os iscos alem daqueles, usa-se tambem o casulo do parchal, minhocao, ralos, etc.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.