Carretos aos montes

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carretos aos montes"
na nova versão do site.

Alam65
Registado: segunda set 26, 2011 12:55 am

Carretos aos montes

Mensagem por Alam65 »

Shimano Spheros 8000FB, SHIMANO Super Ultegra 10000XSA, Quantum cabo 60, Quantum cabo 50, Banax GT3000W, Banax GT4000W, Banax Extreme.
Entre estes qual ou quais elegeriam para a pesca embarcada, para as seguintes zonas Setubal, Cascais, Ericeira e que sabe Peniche :hahaha: vamos lá a responder.

Abraço
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Carretos aos montes

Mensagem por Panca »

Alam65 Escreveu:Shimano Spheros 8000FB, SHIMANO Super Ultegra 10000XSA, Quantum cabo 60, Quantum cabo 50, Banax GT3000W, Banax GT4000W, Banax Extreme.
Entre estes qual ou quais elegeriam para a pesca embarcada, para as seguintes zonas Setubal, Cascais, Ericeira e que sabe Peniche :hahaha: vamos lá a responder.

Abraço
Um de cada não fica nada mal :hahaha: :hahaha: mas como estamos em crise esse Quantum cabo 60 diz-me que é algo de ... muito bom, pois já li vários comentários sobre ele e ficou-me na cabeça inclusive aqui no sitio: http://www.pescador.com.pt/livre/viewtopic.php?t=2998 dá uma vista de olhos :join:
malena
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Mensagem por malena »

Dos modelos apresentados só não tenho/tive o Extreme, por isso estou à vontade.
Quanto a mim está a comparar coisas incomparáveis porque não pode colocar o Super no mesmo saco que os outros. Além disso, os preços também são dispares.
Sem me alongar muito o Cabo 60 é de longe o carreto mais polivalente que apresenta; tanto consegue pescar aos diversos como em pescas mais extremas e fortes, como jigging ou com isca viva. Ou seja, com um unico carreto tanto consegue pescar aos diversos e às douradas em Setubal como consegue ir tentar a sorte com isca viva aos pargos em Cascais/Ericeira.
Com isto, não quero dizer que alguns dos outros não o façam mas, pela minha experiencia com os GTW, Cabos, Ultregas, ia certamente para o Cabo isto se o preço não for problema.
Se desejar mais info disponha.
pedro2
Registado: sábado abr 25, 2009 9:16 pm

Mensagem por pedro2 »

boas se me permite vou introduzir mais uma hipotese viável (penso eu de que) e que tal o spheros 8000pg, eu já tive o banax gtw 3000 nada a pontar excepto um piqueno detalhe que me levou a vendê-lo, é que o raio do rodizio com o multi não rodava parecia que estava agarrado, exprimentei de tudo até lá coloquei um rolamento e nada, depois adquiri o shimano e diga-se de passagem excelente máquina, eu pesco em sines milfontes
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

pedro2 Escreveu:boas se me permite vou introduzir mais uma hipotese viável (penso eu de que) e que tal o spheros 8000pg, eu já tive o banax gtw 3000 nada a pontar excepto um piqueno detalhe que me levou a vendê-lo, é que o raio do rodizio com o multi não rodava parecia que estava agarrado, exprimentei de tudo até lá coloquei um rolamento e nada, depois adquiri o shimano e diga-se de passagem excelente máquina, eu pesco em sines milfontes

Também tenho um spheros 8000 PG para embarcada, é sim uma máquina muitíssimo boa e com uma manivela maravilhosa. Pesco até aos 60m no máximo, sempre aos diversos!

Que conheça, o banax gtw também faz o serviço mas realmente aquele rodízio dá problemas em esforço.

Os outros nunca os usei..
Alam65
Registado: segunda set 26, 2011 12:55 am

Mensagem por Alam65 »

Boas
Pelo que aqui foi dito deduzo que o shimano spheros e quantum cabo serão os eleitos pela maioria do pessoal.
Já agora quais os modelos dessas marcas.
Tb me falaram em Penn e Daiwa, fico a guardar as vossas opiniões.

Abraço
malena
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Mensagem por malena »

Os Spheros são excelentes e para pescas até +-40-50mts uso-os mas a maior profundidade o CABO é bastante melhor. É um carreto com mais força, mais pujante.
Como fala em Setugal, se for para a Vereda em que conta com 90mts de profunidade aí vai notar uma grande diferença.
A meu ver o Cabo está noutro patamar, mas também o preço é bastante mais elevado.
Se procurar informações sobre os Cabos não vê ninguem a dizer mal, porque será?
cmr136
Registado: segunda fev 22, 2010 9:50 pm

Mensagem por cmr136 »

Acho que nao se pode comparar o cabo 60 ao spheros, pois na minha opiniao o spheros nao é da mesma gama.
Para comparar-mos, temos de trazer o shimano saragosa, esse sim já pertence á mesma gama, considerada gama média, e o preço a rondar os 200 eurios, mas é a minha opiniao, de um mero pricipiante.
Responder