Pesca à chumbeirinha/chumbadinha/cagadinha

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca à chumbeirinha/chumbadinha/cagadinha"
na nova versão do site.

Strob
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Mário, eu o quê?!!!! Não brinques com coisas sérias :lol: és mesmo um brincalhão 8) Mas diz, no que poder ajudar? Estarei à sua inteira disponibilidade
Ai que saudades de pegar numa caninha dessas!

Paulo:
tenho um problema:
O pesqueiro onde geralmente faço esse genero de pesca, para além de alto, tem pedra a fugir para a frente, é necessário um chumbo na ordem das 25, 30 ou até 35gr para se poder lançar mais à vondade. Isto será algum inconveniente?
karva

Mensagem por karva »

Strob Escreveu:Mário, eu o quê?!!!! Não brinques com coisas sérias :lol: és mesmo um brincalhão 8) Mas diz, no que poder ajudar? Estarei à sua inteira disponibilidade
Ai que saudades de pegar numa caninha dessas!

Paulo:
tenho um problema:
O pesqueiro onde geralmente faço esse genero de pesca, para além de alto, tem pedra a fugir para a frente, é necessário um chumbo na ordem das 25, 30 ou até 35gr para se poder lançar mais à vondade. Isto será algum inconveniente?
Bem o Paulo foi ver o mar, pode ser que eu te possa ajudar.
Não tenhas problemas com os pesos ás vezes quando é necessário uns lançamentos mais longe chego a usar 40 gr, sem problemas. Usas os pesos necessários ás condições de mar e de pesqueiro.

karva
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Só uma pequena achega:

Com uma cana que o permita, um chumbinho de correr de 5grms juntamente com a iscada, lança-se bem de 30 a 50 mts.
É que quanto mais leve fôr o chumbo, menos probabilidades terá de enrochar e... isto é importante, mais facilmente o mar leva as iscada a "passear" pelos buracos e tocas onde poderão estar os "meninos" à espera de cravar dentada. :wink: :twisted:

Claro que nem sempre o mar permite pescar com as 5grms, e vai depender também do pesqueiro.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Raramente pesco com mais de 10grs.

Quando comecei a pescar ao sentir, chegava a utilizar chumbadas até 80gr, mas tenho deixado de usar esses pesos.

É como o Ramiro diz, tento utilizar sempre o mais leve possível para ele passear mais e enrochar menos.

Quanto mais peso no chumbo maior probabilidade de enrochar, além disso a pesca fica parada, e a ideia é ela encontrar o peixe. Por vezes até lanço para um determinado sítio (longe de onde eles andam) e espero que o mar coloque o isco na “mosca”. Como vai a passar à frente deles atacam mais facilmente a isca.

Tem em atenção, que mesmo que esteja enrochado muitas vezes dá para safares a pesca, basta dares fio, se o mar tiver um toque, normalmente dá uma ajudinha.

Facilmente lanças 30/40m com 10grs e se estás a pesca alto, ainda é mais fácil atingires essas distâncias.
Humbfish
Registado: domingo mai 08, 2005 6:19 pm

Mensagem por Humbfish »

Strob Escreveu: Ai que saudades de pegar numa caninha dessas!
Viva Pedro tou a ver que tens deixado a tua menina encostada lá em casa !! Cuidado que eles andam aí!! :mrgreen:

Aquele abraço,
Humberto Pinho
Strob
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Agradeço a todos a vossa disponibilidade, na foto mostro uma parte do dito pesqueiro onde pretendo experimentar essa modalidade. Julgo que as ditas 10gr são muito pouco, pois o mar nem sempre se encontra nas condições que a foto demonstra. O material utilizado será sempre o que utilizo na bóia. Dentro em breve irei tentar pôr caranguejo no anzol com sabor a chumbo :wink: Depois eles que não se queixem que eu não lhes dou duro :lol:

Humberto, como é que é essa? :shock: :shock: :shock: por agora estou em greve, tenho andado com a casa às costas :lol: , mas eles que se preparem, cada vez me aproximo mais das suas habitações :lol: da minha (nova) janela já consigo ver o molhe norte :mrgreen:
Humbfish
Registado: domingo mai 08, 2005 6:19 pm

Mensagem por Humbfish »

É isso Pedro no fim de semana saíram uns peixitos no norte, poucos mas bons. No Domingo fui lá novamente mas népia. :twisted: :twisted:
Quando te mudares para o teu novo pesqueiro, e tenhas as tralhas arrumadas apita pra combinar-mos uma pesquinha.

Os boieiros da Brigada do Norte qué deles carago!! :lol: :lol:

Humberto
sargoII
Registado: sexta jun 16, 2006 4:41 pm

Mensagem por sargoII »

Epá , nessa tb alinho, bóia e tal ....
Tou como o Pedro, ja tenho saudades de mexer naquela menina, e então de mexer num starliht, ainda mais...:?
digam qualquer coisa, se der tb alinho com muito gosto e vicio! :D :D :?
acho k ja nem sei bem onde estão as pedras do norte... :cry:
Responder