Sobre pesca lúdica no mar (Assembleia da republica)

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Sobre pesca lúdica no mar (Assembleia da republica)"
na nova versão do site.

ZÉ NICK
Registado: quarta set 27, 2006 8:06 pm

Mensagem por ZÉ NICK »

Boas Sr Paulo.

Brevemente irei comentar, actualmente estou bastante cansado visto trabalhar 8h por dia e após essas 8h tenho mais 6h de estágio.
Irei informar-me sobre o assunto.

Ps. Certamente serei sócio da associação Agua Selvagem.
Joe90
Registado: quarta ago 18, 2004 11:00 pm

Mensagem por Joe90 »

paulo Escreveu: Um pequeno exemplo, seria bom termos um ou mais advogados de peso a representar/defender os nossos interesses. Não acham? Mas… isso custa dinheiro… :roll:

Sabem quanto é a quota anual na A.S. para um adulto, 5€, sim 5€.

Com o número de sócios existente e com quotas deste valor, é difícil conseguir contratar advogados, quanto mais advogados de peso.
Caro Paulo,

Estive a ver o site da Água Selvagem e, como não há efectivamente muita informação, fiz uma pequena investigação:

Ao parecer, a morada da AAS é na realidade um escritório de advogados, sendo que, o Presidente da AAS é o Dr. Miguel Guerra Coelho, titular desse escritório.

Assim, parece haver, de base, um núcleo jurista na AAS.

Por mim, vou-me inscrever como sócio e sugiro a todos que façam o mesmo - Pode ser que um aumento significativo do número de sócios permita que dediquem mais tempo à Associação e, consequentemente, que seja melhorada a actualização (em tempo útil) da informação para os associados.

Por 5€ não é grande sacrifício - Mais deperdiçado foi o dinheiro da licença de pesca lúdica apeada, que não me serve de grande coisa, dado que vivo em Lisboa.

Um abraço
hugovhenrique
Registado: quinta out 26, 2006 7:49 pm

Mensagem por hugovhenrique »

Olá boa noite a todos.

Sobre a discussão na A.R. sobre a legislação de pesca, faço das palavras do amigo “mb” as minhas. Realmente não percebo porquê que só agora se insurgiu aquele Sr. após, tão proveitosas receitas para os cofres de estado!

Queria deixar uma pergunta. Se por ventura, ou melhor, por “milagre” fosse feitas rectificações dignas na legislação como irão ficar todas as pessoas que já foram autuadas?

Estou a lembrar-me por exemplo de uns amigos que tiveram multa de 300 € pela apanha de ralos em Faro, e também tive conhecimento que uns outros foram obrigados a jogar ao rio os “bicharocos” ficando estes apanhadores a aguardar noticias das autoridades.

Segundo os meus conhecimentos os ralos já não vão sobreviver pois foram retirados dos orifícios onde habitavam e mesmo que não sejam comidos acabam por morrer, penso que daqui não se tira qualquer moral e ficamos privados de apanhar sargos como o da foto do site. As casas de pesca já se recusam a ter para venda este tão procurado isco.

Em fim, esperemos que se faça milagre. Pode ser que para a próxima, ponham um Sr
ministro das pescas e outro para a agricultura porque este de certeza que não percebe nada do que toca a pesca. Será que tem alguma cana ou será que sabe empatar um anzol?! Duvido.
Cumprimento
:cry:
Responder