Que conjunto comprar com 200€

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Que conjunto comprar com 200€"
na nova versão do site.

nmnbento
Registado: segunda out 10, 2011 10:19 am

Que conjunto comprar com 200€

Mensagem por nmnbento »

Boa tarde caros membros, colegas e amigos!
Vou tentar ser o mais esclarecido e breve possível sobre o meu assunto, assunto já muito discutido noutros tópicos por vocês todos.
O que me leva a escrever este tópico é o seguinte:
Iniciei a pesca de costa (surfcastinf/fundo) à cerca de 3 meses e até agora ando com material emprestado de um amigo e está na hora de adquirir o meu, para poder mimar, tratar e estragar da minha maneira :)
Já troquei umas ideias com alguns membros e já tenho uma opinião mais ou menos formada, mas nada melhor que mais umas trocas de ideias e discussões saudáveis para se ter a certeza.
Então é assim, quero adquirir 2 conjuntos (primeiro era 3 mas fiquei agora por os 2) de pesca com cana e carreto.
Estou inclinado para a cana Vega Hellion Surf 4.20mt e carreto Procast 6000 ou Zeus 6500M (sei que são descontinuados, mas ainda se arranja por aí uns quantos). Porquê Vega??? É uma marca nacional e vamos ajudar a sair deste buraco que estamos metido comprando produto nacional que é tão bom como o espanhol e por aí fora. Também me indicaram algum material da Barros e da NBS, mas não sei porquê mas fiquei um pouco de beicinho por a simplicidade da Vega Hellion e da sua cor (como alguém diz, os olhos também comem).
Já sabem que este material é para dar os primeiros passos no assunto, mas gostaria de ouvir a vossa opinião, pois é muito valida e não quero comprar um equipamento que fique desactualizado passado meia dúzia de meses e que dê problemas atrás de problemas. E uma coisa muito importante, prefiro comprar em loja física do que poupara uns trocos numa online e depois não poder confrontar o vendedor em caso de defeitos ou substituições de acessórios e claro que como em todos as áreas, muitas vezes ganha-se boas amizades e bons conhecimentos.
Posto isso venham daí as vossas opiniões e as vossas compras de um kit até 200€.
Já agora o que me aconselham, encher um carreto com a mesma linha ou investir mais um pouco numa boa nos últimos 40 ou 50 metros, e quais???
Juntem as linhas ao orçamento.
Abraços
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Que conjunto comprar com 200€

Mensagem por zezinho »

Boas
Sobre o material não te posso ajudar porque não percebo do assunto ade passar por aqui alguém que perceba de date umas luzes :fixe:
Já agora o que me aconselham, encher um carreto com a mesma linha ou investir mais um pouco numa boa nos últimos 40 ou 50 metros, e quais???
Juntem as linhas ao orçamento.
Porque nos últimos 40 50 metros?
Como já foi falando outros tópicos podes encher com uma linha barata e caso estejas a pensar pescar com uma linha fina e depois pores 200 ou 300 metros de linha de qualidade, caso penses em pescar com linha mais grossa se-calhar era melhor pescares com ela toda igual agora ao bocados não me parece que seja uma boa opção :hummm:
Boas pescarias :fixe:
bladerunner
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Em relação ao fio, seria melhor encher a bobine com fio do mesmo diametro e qualidade sem emendas. Até porque quando o fio, com o uso, já estiver mais gasto e velho nos primeiros metros, retira-se o fio da bobine e põe-se o fio ao contrário, ficando a parte mais gasta por baixo e já dá para mais umas pescarias.

Zé Manel
nmnbento

Mensagem por nmnbento »

Sabem que se ouve muita coisa por aí.
O que li, é que muita gente mete um fio de melhor qualidade nos últimos metros para poupar uns trocos, pois se bem sei, é só nos últimos metros que o fio vai fazer mais o seu trabalho, mas também não tenho a certeza, pois a internet tem muita coisa boa mas também muita aldrabice.
Já agora estava a pensar usar fio de 0.30 para o mar mais calmo e de 0.40 para o mar mais bravo, acham uma boa opção??
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas.
Partilho da opinião do "Zezinho" :fixe:

Hoje em dia tens bobines de 250/300 mts a muito bom preço.
Não adianta estares a fazer colagens.
Outra situação:
Conforme a capacidade do carreto, tens monofilamento e multifilamento!
Nesta situação, manda os €€€ pois se em mono com 15 euritos já compras qualquer coisa geitosa....em multi prepara 50 ou 60 euritos ou mesmo mais.
Se pescares em zona de areia, ai talvez um multifilar fino, de 0,19 ou 0,20mm seja melhor pois alem de ser mais rezistente que o mono, permite-te lançar um pouco mais longe dado que a linha exerce menos atrito ao passar pelos passadores.

Se pescares em zona de pedra, não aconselho multi pois ao preço que andam as bobines....quando perderes material vais chorar os metros de fio que lá ficaram :chora:

Em todo o caso e atenção que isto é a minha modesta opinião, um monofilamento da "Flomax", "Sufix" 0,30 é suficiente (isto para areia, claro), terás depois de por um Shockleader que são bobines com 15metros de fio que vai do 0,23mm e acaba no 0,57mm isto para poderes lançar à vontade sem ter medo que o fio parta com uma chumbada de 120/150grs.
Eu pessoalmente, tenho o Flomax 0,35mm e depois cerca de 15metros de fio 0,50 para poder carregar à vontade isto para a areia.
Noutra bobine, e como ultimamente tenho pescado em zonas de rocha, tenho um Flomax 0,45.

E já agora....não tenho comissão nenhuma na marca Flomax, nem me pagam para fazer qualquer publicidade.

Já experimentei outras marcas e até agora esta foi a que me deu mais alegrias.

Em relação a multifilamentos.....respondo-te o mesmo que um Amigo respondeu quando fiz a pergunta de um bom multi: "Sufix832"

Espero ter ajudado, mas tem calma porque outros companheiros mais experientes certamente te vão dar uma opinião nas canas, carretos e linhas.

Abraço
JMR
zezinho
Utilizador Regular

Mensagem por zezinho »

Boas
Já agora estava a pensar usar fio de 0.30 para o mar mais calmo e de 0.40 para o mar mais bravo, acham uma boa opção??
É uma opção valida mas o diâmetro do fio se calhar vai depender mais de onde pescas do que as condições do mar num sitio com mais rocha se calhar o 0.40 e numa praia o 0.30 como também das chumbadas que esse 0.30 deve ter de levar chicote para chumbadas mais pesadas. digo eu que percebo pouco do assunto.
Boas pescarias :fixe:
zezinho
Utilizador Regular

Mensagem por zezinho »

terás depois de por um Shockleader que são bobines com 15metros de fio que vai do 0,23mm e acaba no 0,57mm isto para poderes lançar à vontade sem ter medo que o fio parta com uma chumbada de 120/150grs.
Eu pessoalmente, tenho o Flomax 0,35mm e depois cerca de 15metros de fio 0,50 para poder carregar à vontade isto para a areia.
No poste disse a coisa do chicote porque ainda não tinha lido o que o companheiro João tinha escrito #-o
Já agora a Vega Hellion Surf 4.20mt por quando arranja? é que se já esta virado para ela se disser o preço talvez seja mais fácil alguns companheiros que percebem mais do assunto lhe indicarem alguns carretos :hummm: tendo em conta o orçamento de 200€
nmnbento

Mensagem por nmnbento »

zezinho Escreveu:
terás depois de por um Shockleader que são bobines com 15metros de fio que vai do 0,23mm e acaba no 0,57mm isto para poderes lançar à vontade sem ter medo que o fio parta com uma chumbada de 120/150grs.
No poste disse a coisa do chicote porque ainda não tinha lido o que o companheiro João tinha escrito #-o
Já agora a Vega Hellion Surf 4.20mt por quando arranja? é que se já esta virado para ela se disser o preço talvez seja mais fácil alguns companheiros que percebem mais do assunto lhe indicarem alguns carretos :hummm: tendo em conta o orçamento de 200€
Viva, a cana consigo arranjar a 129,90€.
Em relação as linhas estava mesmo a pensar usar 0.30 com chicote e 0.40 fio único, já que onde costumo pescar é mais areia e pedra miudinha.
Responder