Vou tentar ser o mais esclarecido e breve possível sobre o meu assunto, assunto já muito discutido noutros tópicos por vocês todos.
O que me leva a escrever este tópico é o seguinte:
Iniciei a pesca de costa (surfcastinf/fundo) à cerca de 3 meses e até agora ando com material emprestado de um amigo e está na hora de adquirir o meu, para poder mimar, tratar e estragar da minha maneira
Já troquei umas ideias com alguns membros e já tenho uma opinião mais ou menos formada, mas nada melhor que mais umas trocas de ideias e discussões saudáveis para se ter a certeza.
Então é assim, quero adquirir 2 conjuntos (primeiro era 3 mas fiquei agora por os 2) de pesca com cana e carreto.
Estou inclinado para a cana Vega Hellion Surf 4.20mt e carreto Procast 6000 ou Zeus 6500M (sei que são descontinuados, mas ainda se arranja por aí uns quantos). Porquê Vega??? É uma marca nacional e vamos ajudar a sair deste buraco que estamos metido comprando produto nacional que é tão bom como o espanhol e por aí fora. Também me indicaram algum material da Barros e da NBS, mas não sei porquê mas fiquei um pouco de beicinho por a simplicidade da Vega Hellion e da sua cor (como alguém diz, os olhos também comem).
Já sabem que este material é para dar os primeiros passos no assunto, mas gostaria de ouvir a vossa opinião, pois é muito valida e não quero comprar um equipamento que fique desactualizado passado meia dúzia de meses e que dê problemas atrás de problemas. E uma coisa muito importante, prefiro comprar em loja física do que poupara uns trocos numa online e depois não poder confrontar o vendedor em caso de defeitos ou substituições de acessórios e claro que como em todos as áreas, muitas vezes ganha-se boas amizades e bons conhecimentos.
Posto isso venham daí as vossas opiniões e as vossas compras de um kit até 200€.
Já agora o que me aconselham, encher um carreto com a mesma linha ou investir mais um pouco numa boa nos últimos 40 ou 50 metros, e quais???
Juntem as linhas ao orçamento.
Abraços