Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)
Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)
É um tipo de pesca que não pratico. No entanto onde costumo pescar, existe uma zona de pedra, que á maré vazia fica sem água, quando começa a encher, lá está o pessoal a pescar á chumbadinha.
A montagem que usam é como já foi dito: bola furada de 20/30gr maximo, seguido de um destorcedor e o estralho com anzol de 50/60cm. O isco que mais usam neste tipo de pesca é o camarão.
Há sempre o risco de prisões, convem levar algumas chumbadas, linhas para estranhos e anzois.
O peixe alvo é o sargo, este ano têm saido muitos com esta tecnica.
A montagem que usam é como já foi dito: bola furada de 20/30gr maximo, seguido de um destorcedor e o estralho com anzol de 50/60cm. O isco que mais usam neste tipo de pesca é o camarão.
Há sempre o risco de prisões, convem levar algumas chumbadas, linhas para estranhos e anzois.
O peixe alvo é o sargo, este ano têm saido muitos com esta tecnica.
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
- Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm
Bom dia.
Ultimamente só tenho pescado da seguinte forma e até costumo apanhar um peixito ou outro
Fiz um "copy paste" do que escrevi no relato com o nome de "Ericeira 22-10-2011"
"...pronto não era bem chumbadinha pois a chumbada era de 70g.
Anzol chinu n.º2/0 com fio mono 0,45 pois já ando farto de perder material nas rochas que por lá abundam.
Chumbada a correr pelo estralho e a prender a 10cm do anzol pois achei que como 70g sempre são 70g a bater no nó do anzol..."
Nada mais simples de fazer:
1º- Um estralho com cerca de 60cm
2º- Chumbada furada a correr pelo fio (chumbadas das 10g ás 50g fica a correr mesmo até bater no anzol...chumbadas de peso superior a 60g faço um nó de travamento a cerca de 5 ou 10cm do anzol, isto para que a chumbada não rosse no anzol e parta o fio)
3º- Uma ameijoa e um camarão bem atado com fio
4º- SORTE
Ultimamente só tenho pescado da seguinte forma e até costumo apanhar um peixito ou outro
Fiz um "copy paste" do que escrevi no relato com o nome de "Ericeira 22-10-2011"
"...pronto não era bem chumbadinha pois a chumbada era de 70g.
Anzol chinu n.º2/0 com fio mono 0,45 pois já ando farto de perder material nas rochas que por lá abundam.
Chumbada a correr pelo estralho e a prender a 10cm do anzol pois achei que como 70g sempre são 70g a bater no nó do anzol..."
Nada mais simples de fazer:
1º- Um estralho com cerca de 60cm
2º- Chumbada furada a correr pelo fio (chumbadas das 10g ás 50g fica a correr mesmo até bater no anzol...chumbadas de peso superior a 60g faço um nó de travamento a cerca de 5 ou 10cm do anzol, isto para que a chumbada não rosse no anzol e parta o fio)
3º- Uma ameijoa e um camarão bem atado com fio
4º- SORTE
- Anexos
-
- Pesca2.JPG (12.43 KiB) Visto 143 vezes
Gostei especialmente deste ponto, sem dúvida que sem ela estamos tramadosJoao Rodrigues Escreveu: 4º- SORTE
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
- Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm
E alguem duvida disso?????Panca Escreveu:Gostei especialmente deste ponto, sem dúvida que sem ela estamos tramadosJoao Rodrigues Escreveu: 4º- SORTE![]()
![]()
![]()
Podes ter o melhor material, os melhores iscos, mais sei lá o quê......mas se os cabrões dos peixes não quiserem......não há nada a fazer
Abraço, Amigo
É a pura das verdadesJoao Rodrigues Escreveu: E alguem duvida disso?????
Podes ter o melhor material, os melhores iscos, mais sei lá o quê......mas se os cabrões dos peixes não quiserem......não há nada a fazer![]()
Abraço, Amigo
- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
Boas pessoal ontem fiquei sem net após aquela trovoada! 
- krazy_dude
- Utilizador Regular
Panca Escreveu:Nelson estas cá um designer do catano pá, que pinta de desenho, ainda vou sujerir ao Boss um tópico só para "esquemas e montagens"krazy_dude Escreveu:Boa montagem Soares, vou ver se começo a usar essa, para além das vantagens é facil de montar mesmo! Fica assim certo?![]()
Fica a sujestão Paulo
Feito à pressão e tal, mas dá para entender até não?
Por acaso acho que é uma boa opinião essa Costa! =D>
- krazy_dude
- Utilizador Regular
Oh Pedro parece que já tenho um carreto pó congro!pedrolourenco79 Escreveu:Eu sei que nao está facil, costa,,, eu sei....Panca Escreveu:Por aqui está muito ruim Pedro para isso, mas mal veja que as coisas estão propicias terás o meu convite mas pelas previsões não será assim tão breve amigo o S. Pedro não nos quer deixar pescar tão cedo![]()
![]()
![]()
![]()
Mas um dia destes vem um safio para casa de certeza se nao der para pescar a mais nada hehehehe
Agora só falta a cana!
Abraço