Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)"
na nova versão do site.

krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

Mensagem por krazy_dude »

Soares já agora, que estralho se deve usar em tamanho para pescar nas rochas com esta montagem... 1 metro +-, ou fica ao critério de cada um?
Queria dizer em termos de eficácia, seja qual o comprimento (claro nada de exageros) sente-se bem sempre o peixe a picar, visto estar directo, e a chumbada ser furada.. certo?
Mas o que achas na tua opinião?
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ó Nelson eu uso o estralho aí com 60/70 cm, para quando recupero não haver muito comprimento de linha atrás da chumbada a roçar nas pedras, mas em acção de pesca vamos optando, se estiver a prender pelo anzol, encurtamos mais um pouco, esta é a minha prática, ok !

Abraço :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

E muito obrigado por partilhares a tua practica comigo amigo!
não tinha sequer pensado nisso, ou seja, na recuperação o tamanho do estralho, agora vou ter sempre isso em conta em antes de começar a perder material. :hahaha:
Obrigado! :D
Abraço :fixe:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Era isso mesmo que eu imaginava Soares obrigado pelo trabalho que te arranjei a essa hora :join: :join:
Rasta prepara ai uma dessas para quando o tempo deixar vamos lá experimentar a ver se ficam lá muitas ou não :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Panca
Utilizador Regular

Mensagem por Panca »

krazy_dude Escreveu:Boa montagem Soares, vou ver se começo a usar essa, para além das vantagens é facil de montar mesmo!
montagem directa.jpg
montagem directa.jpg (5.56 KiB) Visto 148 vezes
Fica assim certo?
Nelson estas cá um designer do catano pá, que pinta de desenho, ainda vou sujerir ao Boss um tópico só para "esquemas e montagens" :join:

Fica a sujestão Paulo :fixe:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Boas

Essa montagem é optima e extremamente sensivel, até na embarcada... No entanto para mim falta um destorcedor pequeno, entre as duas linhas pois em caso de um peixe maior a linha de maior diametro corta a do estralho. Atençao que este tipo de montagem e a de ter a chumbada a correr até ao anzol sao 2 tipos de pesca completamente diferentes, tendo que se trabalhar a cana e a montaem de formas igualmente diferentes.

Experimente por exemplo aos ditos e falados linguados esta montagem ou a de duas chumbeiras e vao ver resultados concerteza...

P.S. Nunca mais vamos ao linguados... :122:
Panca
Utilizador Regular

Mensagem por Panca »

pedrolourenco79 Escreveu: P.S. Nunca mais vamos ao linguados... :122:
Por aqui está muito ruim Pedro para isso, mas mal veja que as coisas estão propicias terás o meu convite :fixe: mas pelas previsões não será assim tão breve amigo o S. Pedro não nos quer deixar pescar tão cedo :chora: :chora: :chora:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Panca Escreveu:Por aqui está muito ruim Pedro para isso, mas mal veja que as coisas estão propicias terás o meu convite mas pelas previsões não será assim tão breve amigo o S. Pedro não nos quer deixar pescar tão cedo
Eu sei que nao está facil, costa,,, eu sei.... :moca: :moca: :moca: :moca: :moca: Mas um dia destes vem um safio para casa de certeza se nao der para pescar a mais nada hehehehe :join:
Responder