Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)"
na nova versão do site.

krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

Mensagem por krazy_dude »

Obrigado pessoal,
fiquei contente, não só por ser um carreto de colecçao como em ser um carreto cheio de força, que deve comer os meus carretos todos juntos de cebolada! :hahaha:
Obrigado Soares, a montagem que costumo fazer é mais ou menos assim, mas costumo usar luas laçadas para a chumbada directa (por ser preguiçoso :join: ) e uma para o anzol.. mas em fundos de rocha ou mistos, vou começar a fazer isso, usar um fio mais fraco para a chumbada ao inves da chumbada ser directa na laçada e perder mais material :fixe:
Costa eu vou tirar umas fotos e depois posto, amanha ou assim, quando tiver o telemovel do meu irmão mais à mão! :join:
Abraços e boas pescarias pessoal, obrigado. :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ó Nelson, também podes usar aquelas chumbadas de esfera furadas, (eu até fiz agora um molde para umas de 100g) e isso na pedra resulta, tipo; 70/80/90/100g.

E usas tipo chumbadinha, enfias a chumbada na madre, uma missanga e dás o nó da laçada simples, na laçada colocas o estralho e ficas com a pesca directa, a chumbada assenta na missanga e esta no nó, fazes o lançamento e quando o peixe pica não sente o peso da chumbada e tu sentes melhor o toque porque está directo á madre, eu costumo pescar assim nas zonas de pedra e resulta.

Abraço :fixe:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

ffgsoares Escreveu:Ó Nelson, também podes usar aquelas chumbadas de esfera furadas, (eu até fiz agora um molde para umas de 100g) e isso na pedra resulta, tipo; 70/80/90/100g.

E usas tipo chumbadinha, enfias a chumbada na madre, uma missanga e dás o nó da laçada simples, na laçada colocas o estralho e ficas com a pesca directa, a chumbada assenta na missanga e esta no nó, fazes o lançamento e quando o peixe pica não sente o peso da chumbada e tu sentes melhor o toque porque está directo á madre, eu costumo pescar assim nas zonas de pedra e resulta.

Abraço :fixe:
Soares desculpa mas se conseguires coloca uma foto da montagem só para tirar uma duvida, é que tenho ido aqui ao cais sul tentar pescar ao fundo e cada lançamento fica tudo lá e quem sabe assim poderei ter mais sorte :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ok ó Costa, vou tentar fazer uma foto e já coloco :fixe:
Panca
Utilizador Regular

Mensagem por Panca »

ffgsoares Escreveu:Ok ó Costa, vou tentar fazer uma foto e já coloco :fixe:
Obrigado :fixe:
rasta
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Mensagem por rasta »

essa tecnica vem na revista ja estive tentado a utilizala mas nunca o fiz porque nao sei ate que ponto a chumbada a roçar na linha nao a parta :hummm: ..
nelson essses carrinhos sao do melhor para pescas pesadas como a dos congros, linha 0.80 ou mais e ate os penedos vem atras :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Panca
Utilizador Regular

Mensagem por Panca »

rasta Escreveu:essa tecnica vem na revista ja estive tentado a utilizala mas nunca o fiz porque nao sei ate que ponto a chumbada a roçar na linha nao a parta :hummm: ..
nelson essses carrinhos sao do melhor para pescas pesadas como a dos congros, linha 0.80 ou mais e ate os penedos vem atras :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Rasta temos de ir lá experimentar, eu ligo-te para irmos lá fazer umas asneiras com montagens :hahaha: :hahaha: esta semana se der ligo claro se o tempo deixar :chora: :chora:
rasta
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Mensagem por rasta »

ok amigo costa espero bem que deixe ja ando com saudades de dar banho a minhoca :chora:
Responder