Mapa de actividade peixe

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Mapa de actividade peixe"
na nova versão do site.

fit
Registado: quinta set 15, 2011 6:20 pm

Mapa de actividade peixe

Mensagem por fit »

Pois é pessoal, agora que ja tenho um pouco mais de experiência nisto da pesca (que ainda é muito pouca) e de até ja ter pescado qualquer coisinha, entusiasmei-me com um assunto:

Eu consultei o mapa de actividade dos peixes, e nesse mapa diziam que dia 28 Outubro era um dia excepcional para a pesca. Ora vai disto já andava a planear à muito tempo a pescaria para esse dia.
Fui com o meu avô cedinho pescar ali para a ria na costa nova (Aveiro) e não é que não apanhei nadinha ? Apenas senti a cana a picar uma vez e mais nada!
A corrente era forte tudo bem, a água estava escura (devido ao tempo que se fez sentir nos dias anteriores talvez?) mas pensei mesmo que ia ter alguma sorte na viragem da maré...

Alguma explicação para isto ? Isto do mapa de actividade é uma treta ? É que em dias de actividade mínima ja pesquei mais do que em muitos dias de actividade alta lol :hummm:
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Mapa de actividade peixe

Mensagem por zezinho »

Boas
Isso já foi algumas vezes discutido já existem alguns tópicos sobre o assunto como por exemplo este:
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 62&start=8
Boas pescarias :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, o mapa de actividade do peixe é uma mera previsão, o peixe pode estar activo sem estar a comer :hahaha: , está a passear sem tocar no anzol, actividade de lazer !

Fora a brincadeira, o mapa de actividade prevê perante um determinado estado de factores, tempo, estado do mar, temperatura, marés, etc... uma determinada actividade, se algo mudar, essa previsão não surte efeito.

Quantos de nós não fez já uma boa pescaria num dia de fraca actividade na tabela, ou visse versa.

O nosso melhor factor é estar a pescar mais horas e mais dias, esse é o factor que nos dá a maior possibilidade de captura.

Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

ffgsoares Escreveu:Ó companheiro, o mapa de actividade do peixe é uma mera previsão, o peixe pode estar activo sem estar a comer :hahaha: , está a passear sem tocar no anzol, actividade de lazer !

Fora a brincadeira, o mapa de actividade prevê perante um determinado estado de factores, tempo, estado do mar, temperatura, marés, etc... uma determinada actividade, se algo mudar, essa previsão não surte efeito.

Quantos de nós não fez já uma boa pescaria num dia de fraca actividade na tabela, ou visse versa.

O nosso melhor factor é estar a pescar mais horas e mais dias, esse é o factor que nos dá a maior possibilidade de captura.

Mais nada :join:
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Mensagem por Abade »

De facto eu próprio por muitas vezes já caí no erro de ir á pesca no dia X mesmo que não tivesse com muita fé só porque nessa tal tabela ou mapa da actividade do peixe dizia muito bom ou excepcional e fui para vir sem nada.
E também já fui em dias que dizia mau e foi quando fiz grandes pescarias.
Penso que esses mapas não são totalmente certos (se até os meteorologistas por vezes erram totalmente na sua previsão a actividade do peixe ainda mais fácil é de errarem) por vezes mais vale analizar o pesqueiro em si e mandar duas ou três iscas para se perceber realmente qual é a actividade do peixe, :hahaha:
Boas pescarias :fishcool:
fit
Registado: quinta set 15, 2011 6:20 pm

Mensagem por fit »

:hahaha: Esclarecido :fixe: Obrigado malta!
Terramoto
Registado: quinta jul 15, 2010 7:01 pm

Mensagem por Terramoto »

Eu tomo atenção às luas, marés, ondulação (direcção e tamanho), vento(direcção, velocidade), temperatura da água, nebulosidade nesta ordem e às gaivotas quando chego à praia :hahaha:, que elas é que sabem onde eles andam. Hehehe, ao perceber-se a influência de cada factor qualquer um pode criar uma tabela de actividade na cabeça.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Terramoto Escreveu:Eu tomo atenção às luas, marés, ondulação (direcção e tamanho), vento(direcção, velocidade), temperatura da água, nebulosidade nesta ordem e às gaivotas quando chego à praia :hahaha:, que elas é que sabem onde eles andam. Hehehe, ao perceber-se a influência de cada factor qualquer um pode criar uma tabela de actividade na cabeça.
Eu pessoalmente tomo em atenção não esquecer de comprar o isco, isso é que é fundamental :hahaha: :hahaha:
Responder