Minhoca coreana

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Minhoca coreana"
na nova versão do site.

bladerunner
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Minhoca coreana

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Esquisitos e estranhos! Quando eu digo que apanhei valentes sargos na praia da victoria com um isco "especial", as pessoas pensam que estou a dar-lhes :music: . No entanto é bem real e fora do comum.

Isto aconteceu-me em setembro de 2001 quando de umas férias na Terceira, estava eu a pescar ao fundo na praia utilizando coreana que tinha levado do continente e estava a tirar uns besugos e uns peixes balão muito engraçados (1ª e única vez que apanhei), entretanto, um senhor que passava na praia, parou para apreciar e meteu conversa, ele era comercial e fazia muitas vezes viagens entre o continente e as ilhas, e deu-me uma dica, que, segundo ele, só funcionava (e bem) ali na praia da victoria. Disse-me para experimentar pescar à boia com... QUEIJO, isso mesmo, queijo lá da ilha, com um pouco da parte da casca (vermelha) junto com a parte amarela do queijo.

Segundo ele, só dava resultado ali na praia, o porquê não me soube dizer mas que o pessoal lá do sitio era assim que pescava. Bem, como já tinha visto um porco a andar de bicicleta e um touro a ser toureado com um guarda-chuva, porque não experimentar a ideia do senhor? E lá fui eu comprar o tal queijo. E não é que ele tinha toda a razão?... Nunca apanhei tantos e tão bons sargos como nessa noite... :nubone:

No faial, apanhei sargos com peito de frango e engodava com uma mistura de sardinha de lata e pão ralado :shock: e no fim da pescaria, já no bar do Peter ainda fui a tempo de ver as torres gémeas a cair...

Por fim, em S. Miguel, na lagoa das 7 cidades, ainda apanhei bons lucios com amostra... Foram uma férias de sonho... que saudades... :|

Zé Manel
cable-man
Registado: quinta jul 30, 2009 12:47 pm

Re: Minhoca coreana

Mensagem por cable-man »

quando la estive apanhei foi atum...
Tambem com batata frita.

Belos bifes que la se comem :)
Responder