krazy_dude Escreveu:joaosousa Escreveu:E já muito duraram elas lol
Sempre estás melhor que eu

Já vou no 2º ano sem pescar uma que seja eheh

oh João já agora uma pergunta que te queria fazer já à algum tempo... mas esquecia-me
A pesca que fazes "pescar e libertar" é somente às carpas e peixes de aguas interiores ou é a todas especies?
Ps: então pó ano vais tirar um balde delas pa compensar

Também a verdade é uma, se não for À pesca da cavala é dificil tirar alguma ehehe

Este ano fui mais ao fundo e ao spinning!
Eu pratico pesca e solta aos peixes que não vou comer! Por exemplo, no mar, trago quase tudo (dentro da medida), a não ser peixes que não coma! Robalos, Sargos, até as próprias Cavalas, Solhas, Linguados, etc esses trago, pois vão servir uma bela refeição
No rio/barragem é diferente, só trago trutas, pois é o único peixe que considero bom para comer. Quanto a carpas, barbos, escalos, bogas, etc isso vai tudo para a água, por várias razões, a principal é porque não como estes peixes (nunca comi sequer, mas dizem que são maus) mas também por uma questão de conservação. Os peixes de água doce são mais vulneráveis às ameaças que sofrem, e eu entendo que as medidas de conservação deviam ser maiores, e como não o são, contribuo eu como posso, que é libertanto quase a totalidade dos exemplares