Bicho preto ou cagão(Arenicola Defodiens)

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Bicho preto ou cagão(Arenicola Defodiens)"
na nova versão do site.

pfzeca
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Re: Bicho preto ou cagão(Arenicola Defodiens)

Mensagem por pfzeca »

Boas

Ja tenho apanhado alguns bichos destes quando ando na apanha de tiagem, mas assim tão grandes nunca.

Na foz do arelho deve ter de certeza , será que o 120 pode confirmar isso ?

Saudações do Oeste
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Cagão na Foz de Arelho há de certeza, é o 120. :lol: :lol: :lol: :lol:

Não é nada cagão o home sabe é mesmo pescar. =D> =D> =D> =D>
sharuman
Registado: terça abr 13, 2010 5:39 pm

Mensagem por sharuman »

Oi a todos ,eu a pensar k era dos poucos k conhecia as vantangem deste fabuloso isco(se nao sai robalo com o cagao acreditem nao sai com mais nada ^^).
Eu ja conheço este isco a mais de 10 anos e posso dizer k é realmente o melhor isco pro robalo ,em qualquer condiçao de mar ,mas como ja referiram em cima os ditos cagoes nao sao todos iguais ,variam em tamanho ,cor e na propria tinta k eles deixam.
Diesseram em cima k ainda nao tinham experimentado os cagoes de viana,posso afirmar com toda a certeza k os k se apanham a norte do molho molho norte nao sao bons pra pesca embora tenham um tamanho muito grande nao deixam a tinta( quanto mais eles pintarem melhor pra pesca).
Ja percorri praticamente todas as praias de vila do conde a moledo a procura deste iscos e posso dizer k os k realmente interessam nao se encontram em muitos sitios.
Os melhores sao de cor preta ou esverdeada que sao encontrados em praias de areia fina acreditem k estes valem o seu peso em ouro,ha tambem os k se encontram no meio de pedras (santo andre,praia de quiao e povoa de varzim ) sao bastante bons embora de tamanho bem mais reduzido.
A apanha destes iscos pode serum pouco problematica se tivermos a falar de os apanhar nas praias (ja tem um buraco feito e mal sentem as vibraçoes na areia começam a descer areia abaixo por isso temos de ser muito rapidos na sua captura) nada k um tubo de inox de 12cm diametro e de 1.70m de altura nao resolva^^.
Se alguem souber de uma praia onde eles existam nao se esqueçam de mim ^^ mhuhahahah .... boas pescarias .
nando_g80
Registado: quinta mai 17, 2007 9:04 pm

Mensagem por nando_g80 »

Bom dia pessoal! Creio que já apanhei destes tais "cagões" para os lados da praia da mexilhoeira em Santa Cruz /Torres Vedras quando andava na apanha da tiagem mas agora desde que me mudei para Óbidos não faço a mínima ideia onde apanha-los na Foz do Arelho! Alguém pode dar-me uma ideia onde posso apanhar os "cagões"!
jsengxx
Registado: segunda mai 16, 2011 1:25 pm

Mensagem por jsengxx »

Também podemos congelar este isco:

http://www.youtube.com/watch?v=djUe6j75 ... re=related
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Grande explicação parece muito interessante ainda não os vi mas vou ter mais atenção :D
jsengxx
Registado: segunda mai 16, 2011 1:25 pm

Mensagem por jsengxx »

Hoje fui a feira comprar uma pá para ir ao bicho preto e em meia hora consegui apanhar 20. Missão cumprida:)

Agora gostava de saber se e premi tido apanhar isca com uma pá com cabo ´´normal´´?
Ouvi dizer que tem de ser com cabo curto. Qual e o comprimento máximo permitido por lei?
tuga1977
Registado: quarta set 01, 2010 1:33 pm

Mensagem por tuga1977 »

boa noite a todos

nao faço a menor ideia do que seja esse bicho, acho que nunca vi, mas estive a ler algumas mensagens e fala-se aqui da bicha da areia (tiagem), mas tambem existe uma nas pedras ou nos casulos do caranguejo, aqueles em areia. mas a minha pergunta e esta. esse tipo de bicha da areia e permitido apanhar? e a da pedra?

ja estive a tentar ver a legislaçao mas nao tive grandes proveitos. se alguem puder ajudar agradeço.

um abraço
Pedro Queiros
Responder