Onde comprar isco??

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Onde comprar isco??"
na nova versão do site.

Pracana 360
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: Onde comprar isco??

Mensagem por Pracana 360 »

Veyron Escreveu:Não quer dizer que tenham sempre, mas ainda a semana passada vi lá umas caixas redondas e tenho quase a certeza que era asticot.
Só não tenho mesmo a certeza porque não li o rótulo para confirmar.
O que eles vendem é caixas para isco incluindo asticot mas isso sabes já se era Astiot... Estava guardado no frio??
Se estava nalguma espécie de frigorífico tinha asticot se estava numa prateleira normal não tinha pois o asticot morre muito facilmente por isso tem de se por no frio.
lmnt
Registado: terça ago 23, 2011 8:44 pm

Mensagem por lmnt »

Pracana 360 Escreveu:
Veyron Escreveu:Não quer dizer que tenham sempre, mas ainda a semana passada vi lá umas caixas redondas e tenho quase a certeza que era asticot.
Só não tenho mesmo a certeza porque não li o rótulo para confirmar.
O que eles vendem é caixas para isco incluindo asticot mas isso sabes já se era Astiot... Estava guardado no frio??
Se estava nalguma espécie de frigorífico tinha asticot se estava numa prateleira normal não tinha pois o asticot morre muito facilmente por isso tem de se por no frio.
boas acho do que estas a falar sao as power maggots é tipo asticot mas muito mais caro http://www.decathlon.pt/PT/power-bait-m ... 172148278/
agora asticot mesmo se nao encontrares a venda experimenta fazer o teu proprio mas aviso que te pode dar a volta ao estomago!
asticot sao larvas de mosca varejeiras e assim
o metodo para as criares é deixar carne ou peixe ao sol e acabaram de la ir moscas criar larvas depois é retirar , ja vi na net meterem dentro de uma rede e depois um balde por baixo quando cria as larvas elas caem no balde...
pode ser que algum local dai saiba onde arranjar... boas :fishcool:
Pracana 360

Eu já fiz mas não deu grande resultado aquilo que me enviaste é vivo ou de plástico??
lmnt

Mensagem por lmnt »

penso que é nao de plastico mas tipo uma mistela em forma de minhoca http://www.youtube.com/watch?v=zZyWsqcAVH8
mas acho que até resulta bem
Pracana 360

Pode resultar bem mas é assim um bocado caro é que eu dou 0,50€ por uma dose de Asticot que deve trazer 200 ou 300 Asticots xD sai muito mais barato e deve funcionar melhor. Agora esto mais interessado em amostras para achegã mas não encontro nada barato.
Veyron
Registado: quinta jul 06, 2006 10:48 pm

Mensagem por Veyron »

Pracana 360 Escreveu:O que eles vendem é caixas para isco incluindo asticot mas isso sabes já se era Astiot... Estava guardado no frio??
Sim estava no frigorífico, lembro-me de ver as larvas, daí ter quase a certeza que era asticot. Se não era asticot eram larvas muito semelhantes.
Podes sempre ligar e perguntar se têm, é sempre uma viagem que poupas...
lmnt

Mensagem por lmnt »

eu sei aquilo é bem caro por 110 "larvas" o asticot tem essa vantagem, que por 1 euro compras um saco tem mesmo muitas....
material para o achiga tens na decathlon e ja ouvi falar numas medalhas que sao baratas da decathlon (aquele anzol triplo com peso e com uma medalha ) que tambem tiram bem os achigas e aqui perto de mim olivais uma loja tem umas coisitas para achiga umas amostras que sao ras e coisas assim
Pracana 360

Se eram de cor vermelha e branca entre 2 a 3 cm's era mesmo asticot Imagem
Responder