Carreto NBS trinton IH

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto NBS trinton IH"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Carreto NBS trinton IH

Mensagem por Paulo »

robalomaster Escreveu:Na minha opinião é um óptimo carreto para surfcasting pesado em fundos maioritariamente arenosos.
Eu também penso assim, no surfcasting que pratico prefiro força a velocidade. :fixe:
aznag12
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Mensagem por aznag12 »

deu para perceber essa cena que enrola 100cm já eu sei, mas eu a pescar na pedra a nivel , do mar, mesmo por cima das rochas, tipo akeles laredos ke ficam a mostra na maré baza, e tapados na maré cheia, não gosto de pescar ai com o ultrega, se não é por ser mais lento então não sei, ele enrola cerca de 100 cm mas o ratio é mais lento, mas em fundo areia é espectacular, eu na rocha pesco por exemplo com o banax gtw (uma vez ke não necessito lançar muito longe) , e parece passar melhor por cima da pedra e ocorrem menos prisões , para mim é um facto, teorias é mais complicado , falo do que me acontece, em relação a ser mais lento, se calhar expliquei me mal, boas pescarias :boia:
aznag12

Mensagem por aznag12 »

eu queria editar mas já não deu mas estive a ver a explicaçao do Boss na pág. 1 e é isso eu estava a referir ao RATIO ser lento ( 4:3.1), eu sei que ele recupera muita linha cerca de mt por volta, logo em recuperaçao de linha é um carreto rápido, então não percebo porque me safo melhor com carretos de rátio mais rápido tipo banax ou um shimano 6000 que tenho 4:9.1 se a sua recuperação até pode ser menor por exemplo 90cm, se me explicarem, é que eu também mereço um desconto pois só começei a pescar faz ano e meio por isso , lol, boas pescarias :join: , que agora os labrax´s vão aparecer...........
jorgekristovao
Registado: sábado set 17, 2011 5:13 pm

Mensagem por jorgekristovao »

Boa noite pessoal.
Tambem vou comprar um desses, mas estava mais inclinado para o 4.7
Um amigo meu tem um triton anterior a estes, o azul. E ta satisfeito com ele, eu ia tb comprar um desses mas ja nao ha.
Espero que o novo modelo seja tao bom ou melhor.
Boas pescas.
aznag12

Mensagem por aznag12 »

Imagem

eu no caso da minha mensagem estava a falar em pescas na pedra assim ao nível do mar se for a falar em falésias ou pescar em altura nesse caso está mesmo fora de hipótese usar o ultrega (lol), mas mesmo ao nível do mar não gosto sinceramente se alguns de vocês o acham bom para este caso como disseram anteriormente, eu não gosto e consigo ultrapassar muito melhor (passar com a chumbeira por cima das rochas) a barreira com outros carretos por isso, obviamente neste caso estou a pescar um pouco para lá da rocha. Nem todos os fundos são assim aqui em gaia há zonas com mais abertas mas eu gosto de pescar nestes sítios e as vezes compensa, material vaisse perdendo mas até é raro conhecendo bem os sitios. boas pescarias
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Por acaso, ontem comprei um Banax Triton 5000, mas o "antigo", ou seja o que tem 12 rolamentos, é o antigo azul com 3 bobines, mas comprei novo numa loja que ainda tem.
Comprei este porque me disseram que é melhor que o novo, mas isso não sei que eu de pesca só sei grelhar peixe! :join:

Se quiserem dar umas opiniões agradeço

Aquilo veio com oferta de uma linha 0.50 da Plaway, que meti numa das bobines, para que pesca sugerem que a utilize? Um dia que vá de barco? Agora corvinas não há, para o fundo em praia meti na bobine cónica um 0,35 Ion Power, nem sei bem para que vai servir este 0,50.
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Nuno desculpa lá o off tópic !

João, grande amigo, então já fizeste a compra :fixe: mais uma máquina para o trabalho, assim é que é !!!

Bom... quanto á linha 0.50 mm, companheiro, essa linha é muito grossa( para o meu gosto,claro)mas há quem pesque com ela na pedra.

Eu quando pesco na pedra uso directo, como sabes, o 0.40 da flomax, não é má e é muito resistente, aliás tenho-a em chockleaders onde uso o 0.30, noutras bobines, agora 0.50 acho muito grosso, não gosto nem aconselho, mas se a tens !!! :join:

Boas pescarias, Abraço :fixe:
jorgekristovao
Registado: sábado set 17, 2011 5:13 pm

Mensagem por jorgekristovao »

boa noite malta
parabens pela compra joao, um colega meu tem um igual e esta muito satisfeito com ele.
eu tambem queria comprar um ainda antes de saber que o meu colega tinha igual. mas so encontrei o novo e foi o que comprei.
para alen da cor, sao iguais, a diferença esta no numero de rolamentos, o teu tem 12 e o meu tem 6. e o preço claro tambem subiu.
o vendedor mandou me uma bobine com 0,40. na outra vou por 0,35 para surfcasting. so nao sei qual a marca .
agradeço umas dicas. ja vi que o soares percebe disto.
abraço e boas pescas
Responder