Na minha opinião deves colocar a questão na loja " qual a melhor para trabalhar com calor" mas atenção há algumas que começam a desfazer-se com a queima que o chumbo lhe vai dando, fica assim uma espécie de pó/ cinsa, na zona de contacto, depois é o fim do molde, fica inteiro mas a zona que deve dar a forma ao que estamos a fazer fica arruinada, já experimentei uma branca" leite" e queima mesmo no contacto com o chumbo derretido.
Esta de côr preta o HB 5019 tem carga de grafite por isso aguenta o chumbo, só que ao absorver o calor fica levemente macia, mas eu já tenho feito seguidos 8/10 vasamantos.
em contacto com a HBquimica foi recomendado borracha de silicone...
o chumbo funde a cerca de 330graus estive a ver e existem borrachas de silicone que aguentam isso agora nao sei o seu comportamento porque aguentar não quer dizer que nao se devorme ou degrade um pouco.... mas entre as resinas e a borracha de silicone no papel as caracteristicas do silicone ganham.... já me passou pela cabeca o betume pedra aquele usado nos carros...
Boas companheiro, nunca usei esta resina, HB Flex, desde que o molde fique rígido parece óptima, já estive a ver as expecificações e parece boa para o efeito.
Eu tentava amigo, mas também há que ver o preço, e se justifica o investimento.
Quanto ao betume de pedra, não percas tempo com ele porque queima, queima mesmo e provoca muitos gases, não dura e deixa o chumbo com buracos provocados pelos gases.