Isca o casulo ao contrario e a parte mais dura ou seja a cabeça segura depois na ponta do anzol costumo fazer assim quando se enfia barrete na compra de casulo e ele está já meio morto e bastante moleTerramoto Escreveu:Uma coisa, no caso do casulo quando isco custa bastante a passar a boca do bixo pela patilha do anzol se espetar o casulo de um lado ao outro na agulha, quando o anzol passa da zona musculada para baixo, as tripas do casulo rasgam (penso que isto diminui a atracção com o passar do tempo, não? Visto que o casulo vai perdendo o "suco"). Se isco só pelo músculo com várias o peixe miúdo (ou grande não sei) rouba-me os rabos todos e deixa ficar só as cabeças do casulo no anzol, mesmo com a linha de silicone. Há mais alguma maneira de iscar a minhoca de maneira que ajude a poupar no casulo? ou pelo menos evitar a perda.
Como Iscar
Re: Como Iscar
Terramoto, quando isco com dois casulos pequenos, meto no anzol aí um cetímetro de cabeça, depois o outro, puxo os corpos ao longo da linha e ato e costuma resultar, se deixas pontas muito grandes os pequenos peixes comem e ficam só as cabeças.
Boas pescarias
O que acontece quando ele está mole e não se prende bem no lançamento ele desaparece simplesmente e se prendermos o gajo com a cabeça no anzol já se aguentaffgsoares Escreveu:É isso mesmo ó Costa, quando levamos o barrete na loja ou temos casulo já um pouco velho, eu também isco ao contrário ( cabeça para baixo com o bicho)
![]()
Terramoto, quando isco com dois casulos pequenos, meto no anzol aí um cetímetro de cabeça, depois o outro, puxo os corpos ao longo da linha e ato e costuma resultar, se deixas pontas muito grandes os pequenos peixes comem e ficam só as cabeças.(fazem eles senão...bem !)
Boas pescarias
-
levi simao
- Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm
cada um faz como quer mas o casulo isca-se do rabo para e a cabeca não passa a patilha so se tiveres casuis pequenos (pontas) mas eu sou adepto de chuchas ou um unico casulo de cerca de 5cm pois essa historia de deixar o casulo pendorado é mais uma maneira de alimentar peixes .pois o objectivo é que o peixe morda o anzol dai o lugar dele é no anzol (um pouco tb no estralho)
Isso mesmolevi simao Escreveu:cada um faz como quer mas o casulo isca-se do rabo para e a cabeca não passa a patilha so se tiveres casuis pequenos (pontas) mas eu sou adepto de chuchas ou um unico casulo de cerca de 5cm pois essa historia de deixar o casulo pendorado é mais uma maneira de alimentar peixes .pois o objectivo é que o peixe morda o anzol dai o lugar dele é no anzol (um pouco tb no estralho)