Para não estar a criar um tópico:
Entendo que um multifilamento seja um fio que seja mais fino e por isso faça ganhar uns metros valentes numa pesca que se necessite de fazer lançamentos longos , agora aminha questão é qual a sua vantagem na pesca à bóia?
Cumprimentos
Fio para pesca a boia
Re: Fio para pesca a boia
Ó companheiro penso que, como não é distende tem uma ferragem mais rápida, em reacção á ponteira da cana, na minha opinião.portista Escreveu:Para não estar a criar um tópico:
Entendo que um multifilamento seja um fio que seja mais fino e por isso faça ganhar uns metros valentes numa pesca que se necessite de fazer lançamentos longos , agora aminha questão é qual a sua vantagem na pesca à bóia?
Cumprimentos

Boas pescarias

Embora ainda não pratique boia mas sou da mesma opiniãoffgsoares Escreveu:
Ó companheiro penso que, como não é distende tem uma ferragem mais rápida, em reacção á ponteira da cana, na minha opinião.![]()
Boas pescarias

ou seja uma menor elasticidade da linha?
No caso de usar chicote cónico se não estou em erro tem aproximadamente 50m certo e se estivermos num molhe de pedra onde estamos junto á água de que adianta ter um multifilamento se toda a tensão vai estar no monofilamento?
Cumprimentos
No caso de usar chicote cónico se não estou em erro tem aproximadamente 50m certo e se estivermos num molhe de pedra onde estamos junto á água de que adianta ter um multifilamento se toda a tensão vai estar no monofilamento?
Cumprimentos
boas , penso que o chicote conico não se aplica na pesca a boia , multi até ao destrocedor e depois um estralho mono
cumpts
Renato Sá
cumpts
Renato Sá
Isso mesmo pois o chicote só para surfcastingsuchi Escreveu:boas , penso que o chicote conico não se aplica na pesca a boia , multi até ao destrocedor e depois um estralho mono
cumpts
Renato Sá

Completamente de acordo ó Costa.
Ainda outra questão, o companheiro Portista, além de chicote, diz, cerca de 50 m, ó companheiro o chicote para o surfcasting tem em média 15 m, mais metro menos metro.
Na verdade cada um tem os seus métodos, mas na bóia o multi vai até ao estralho, esse sim de mono.
Boas pescarias
Ainda outra questão, o companheiro Portista, além de chicote, diz, cerca de 50 m, ó companheiro o chicote para o surfcasting tem em média 15 m, mais metro menos metro.
Na verdade cada um tem os seus métodos, mas na bóia o multi vai até ao estralho, esse sim de mono.
Boas pescarias

na verdade na altura tinha esse valor em mente , aprendi mais umaffgsoares Escreveu:Completamente de acordo ó Costa.
Boas pescarias

está compreendido, deixo ainda outra pergunta, como sei se uma cana está preparada para levar multifilamento e o carreto??
cumprimentos