Se me puderem recomendar uma linha mais resistente, ou dar umas dicas agradecia
Boas pescarias, João.
Amigo Soares não é bem assim, eu enchi á pouco tempo o meu Tica com 0.35mm uma linha da Yuki que não me lembro o resto da referencia e quando fui á pesca resolvi esticar alguns lançamentos para ver como corria pois também estava com um bocado de receio que partisse mas com uma chumbada de 130gr aguentou como gente grandeffgsoares Escreveu:Boas João.
Essa linha é frágil para aguentar um lançamento, tens de colocar um shockleader de linha mais grossa e que suporte mais, embora nesse caso até podias reduzir o 0.35mm.
Há linhas de 0.35 mm que aguentam mais tensão, ... 8kg é pouco, mas mesmo essas que suportam mais peso, fazes uns lançamentos e partem.
Boas pescarias
E por aguentar com 8 kg não quer dizer que aguente com 120g não te esqueças que esta a lançar as 120g e estas a aplicar uma força e depois podes estar a deixar o dedo tempo de mais estas a travar o fio e a chumbada vai fazer força sobre ele.Boas pessoal, no carreto agora tenho 0.35 da suffix e faço as montagens no mesmo. Entretanto tenho notado que as linhas têm-se partido com 120gr quando, no lançamento, a cana encontra-se na vertical. Acho isto muito estranho pois é suposto a linha aguentar com 8kg,
O meu problema com o chicote é que os limos acumulam-se no nó, algumas das vezes nem sei se estou a puxar peixe ou não.tiagopacheco Escreveu:Voltando a falar no mesmo ...
Um 0.35 "directo" tem que ser um fio bom para aguentar com 140/150g ... Eu quando pescava "assim" , usava o Awa-Shima Camo ... e aguentava sem problemas ...
Se usares um chicote 0.45 podes baixar o fio do carreto para .18 .19 .20 .21 etc ...
Eu uso .20 com chicote cónico 0.23<0.57 e não tenho problemas nenhuns a lançar 150g, 160g, 170g, 180g...