Surtida nocturna

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Surtida nocturna"
na nova versão do site.

luis amaral
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Surtida nocturna

Mensagem por luis amaral »

Este fim de semana tinha de ir pescar.
Tinha, porque me fazia falta o ar puro, a amizade e o estar junto de amigos que tanto prezo. O mais importante nao era o peixe que pudesse aparecer, ate porque tinha a noçao de que com o mar de senhoras que estava, dificilmente naquele sitio fariamos uma grande pescaria. MAS...ja sabem como e!!! Mesmo nas piores condiçoes possiveis por vezes aparece a dar a cara, algum animal tresmalhado de bom porte que nos alegra a alma.
Dito isto, vou começar enatao a descrever a surtida, que começou na apanha de lingueirao mais ou menos por volta da hora de almoço para que nao faltasse isco para o pessoal.
Eram 22.45 cheguei ao local combinado e bastaram mais uns minutos para se juntarem a mim o Filipe Joao, Filipepc, Joao e o Guilherme, tudo malta de primeira com quem costumo pescar. Mais uns 15 minutos e a equipa ficou completa com a chegada dos restantes membros. Seguimos para os pesqueiros, intalamo-nos e passados uns minutos percebi que a coisa ia ser fraca, mas la nos mantivemos, ate porque a noite estava bem agradavel, muito mais que no forno da minha casa.
Foi pouco o pescado e 90 por cento saiu ja os primeiros raios do astro rei queriam despontar e voltar a aquecer o que nunca chegou verdadeiramente a arrefecer.
Alguns houve que aproveitaram para xonar e depois passam a vida a chorar que nao pescam nada :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Se nao me falha a memoria o saldo ficou mais ou menos assim estabelecido. Fosse isto algum concurso e o Guilherme teria ganho destacado com um sargo de 500 bonzinho, uma rabeta e uns dois ou tres alcorrazes. Depois eu, que finalmente desgradei, com um pregado de 535 gramas, um mini safio e 4 alcorrazes e depois os outros gradeiros todos :music: :hahaha: :hahaha: :hahaha: com alguns alcorrazes.
Ah...o Filipe ainda tirou uma cavala :fixe: :fixe: a iscar com duas petingas inteiras no mesmo anzol.
Imagem
Imagem
Imagem
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Surtida nocturna

Mensagem por zezinho »

Boas
Grande relato e grande pescaria :fixe:
Isso é que é uma noite bem passada :fixe:
Só falta mesmo as fotos do resto da peixinhos é que o pessoal gosta de fotos :hahaha:
Boas pescarias :fixe:
luis amaral

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

:fixe:
Bonito pregado :fixe:
Luis Passeiro
Registado: sexta out 30, 2009 11:11 pm

Mensagem por Luis Passeiro »

Grande noite!

Acho que nunca me diverti tanto com uma grade.
Noite agradavel se nenhum vento praticamente e temperatura até bastante alta para a hora.

Os que já conhecia confirmei que o realmente pensava, pessoal muito porreiro.
Os que conheci ontem 5 estrelas!

Momento da noite o filipe com uma montagem tipo arvore de natal(como diz o Zurc) apanha uma cavala maluca que quando bateu um robalo de 5kg.

Um abraço foi um prazer pescar com voces. :fixe:

Seus gradeiros!!!! :join:
luis amaral

Luis Passeiro Escreveu:Grande noite!

Acho que nunca me diverti tanto com uma grade.
Noite agradavel se nenhum vento praticamente e temperatura até bastante alta para a hora.

Os que já conhecia confirmei que o realmente pensava, pessoal muito porreiro.
Os que conheci ontem 5 estrelas!

Momento da noite o filipe com uma montagem tipo arvore de natal(como diz o Zurc) apanha uma cavala maluca que quando bateu um robalo de 5kg.

Um abraço foi um prazer pescar com voces. :fixe:

Seus gradeiros!!!! :join:
Gradeiros neeeeee???????????
Gostei de vos conhecer, aquilo parecia o concurso da grade :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

É isso mesmo Luís, numa pesca com amigos o que menos interessa são os peixes, mas se vierem, é como vulgarmente se diz "a cereja no topo do bolo".

Bom relato, fotografias duns bons peixes e pregados por aqui, já não me lembrava de ver.

Obrigado pela partilha.

Abraço.

Braga.
Luis Passeiro
Registado: sexta out 30, 2009 11:11 pm

Mensagem por Luis Passeiro »

Luis, eu tb desgradei ao nascer do dia.
Apanhei um alcorraz que parecia uma tábua, uma tabua muito pequenina... :hahaha:
Responder