Saudações camaradas,
Tenho usado o Sufix832 - 0.28mm - 22,8Kg - Verde (40€)
Não me parece mau de todo, mas pessoalmente preferia um diâmetro mais fino sem sacrificar muito a resistência...
Vou ter de investir numa bobine brevemente e gostaria de saber a vossa preferência/opinião, nomeadamente: marca, diâmetro, resistência, cor e se possível preço.
Estou a pensar investir num Spiderwire Ultracast Invisi-Braid - 0.20mm - +/-20Kg - Translúcido (50€). O preço não é muito agradável, mas sempre é mais barato que o Berkley Whiplash Blaze Orange - 0.17mm - 21.7Kg - Laranja (70€!!!!)
Estes preços estão em vigor na loja onde costumo fazer compras, acham que estão justos ou puxados?
A respeito das cores, há alguma coisa a realçar sobre isso?
Abraço
MULTIFILAMENTO PARA SPINNING
Re: MULTIFILAMENTO PARA SPINNING
Uso sempre o diametro 0,20 em média. Chega. Uso power pro e sufix.
Acabei por comprar o Berkley Whiplash Blaze Orange.
Dados da bobine:
Diâmetro: 0.12mm [!!!]
(quando o ponho ao lado do Sufix 0.28 nota-se que é mais fino, mas está longe de ser metade do diâmetro... parece 0.20mm)
Resistência: 16.7Kg
Côr: Laranja
Comprimento: 270m
Preço: 50€
Em comparação com o Sufix, este Berkley parece ter sido um upgrade.
Apesar de ser cerca de 10€ mais caro, acusa menos o desgaste provocado pelo roçar nas rochas e dá ideia de ser mais "macio". Também lanço mais longe com este fio (o que já era de esperar devido ao diâmetro mais fino).
O Sufix vai ficar pra pescar à bóia
sempre escapa mais às rochas.
Não comprei o Power Pro porque acho-o muito áspero, nem imagino aquilo a roçar nos passadores...
Dados da bobine:
Diâmetro: 0.12mm [!!!]
(quando o ponho ao lado do Sufix 0.28 nota-se que é mais fino, mas está longe de ser metade do diâmetro... parece 0.20mm)
Resistência: 16.7Kg
Côr: Laranja
Comprimento: 270m
Preço: 50€
Em comparação com o Sufix, este Berkley parece ter sido um upgrade.
Apesar de ser cerca de 10€ mais caro, acusa menos o desgaste provocado pelo roçar nas rochas e dá ideia de ser mais "macio". Também lanço mais longe com este fio (o que já era de esperar devido ao diâmetro mais fino).
O Sufix vai ficar pra pescar à bóia
Não comprei o Power Pro porque acho-o muito áspero, nem imagino aquilo a roçar nos passadores...
Os berkley de multifilar costumam ter mais 0,10 do que anunciam
Eu uso um sufix 0,18 de 10kg (aprox.) chega perfeitamente, pelo menos para a zona onde pesco. Gosto bastante do fio...mas ao fim de 3/4 pescas tenho que cortar uns metros...começa a desgastar. Quanto à cor...um colega meu pesca com um fluocarbono da berkley e não pesca mais que eu por isso...aliás, já apanhei barbos com medalha e com crankbaits com este fio
Quanto ao preço...eu paguei 7 euros pela minha bobine de 250m...uma grande promoção que apanhei na loja onde me abasteço...o mesmo fio com outra cor está a 33euros na mesma loja. Espero que haja uma nova promoção em breve, porque a bobine está acabar... [-o<
Quanto ao preço...eu paguei 7 euros pela minha bobine de 250m...uma grande promoção que apanhei na loja onde me abasteço...o mesmo fio com outra cor está a 33euros na mesma loja. Espero que haja uma nova promoção em breve, porque a bobine está acabar... [-o<
Monteiro estamos a discutir um assunto diferente confundiste a coisa o que usas é mono estamos a discutir multi para salt water 
Abraço
Abraço
Boas noites JoaoL,
Não, não confundi nada, eu pesco com multi ao corrico/spinning em fresh water, um multi colorido (laranja) da sufix por acaso! Estava apenas a referir que nunca notei diferença relativamente a um colega meu que pesca com um fluocarbono (quando vamos à pesca juntos...apanhamos sempre o mesmo numero de exemplares...portanto a cor não deve fazer grande diferença no tipo de pesca que nós fazemos...black bass). Como o colega André não especificou o tipo de pesca que pratica, eu apenas dei a minha humilde opinião no tipo de pesca que eu pratico.
Abraço e boas pescarias
Francisco Monteiro
Não, não confundi nada, eu pesco com multi ao corrico/spinning em fresh water, um multi colorido (laranja) da sufix por acaso! Estava apenas a referir que nunca notei diferença relativamente a um colega meu que pesca com um fluocarbono (quando vamos à pesca juntos...apanhamos sempre o mesmo numero de exemplares...portanto a cor não deve fazer grande diferença no tipo de pesca que nós fazemos...black bass). Como o colega André não especificou o tipo de pesca que pratica, eu apenas dei a minha humilde opinião no tipo de pesca que eu pratico.
Abraço e boas pescarias
Francisco Monteiro