Canas baratas será que dão para o efeito???

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Canas baratas será que dão para o efeito???"
na nova versão do site.

Ancorapraia
Registado: quarta ago 31, 2011 5:31 pm

Re: Canas baratas será que dão para o efeito???

Mensagem por Ancorapraia »

Boas ontem comprei mais uma cana, depois de procurar bastante encontrei uma cana em Caminha que gostei muito é a cana Shakespeare Pro Touch BWS 1015 action-M de 4.5 Metros a cana é super leve e bem bonita foi experimenta-la ontem com uma chumbada de 100 Gr e foi um espectáculo apesar de sentir que a chumbada era leve de mais vou experimentar amanha com 180 gr para ver se melhoro o lançamento, não sei se a cana é de marca ou não mas nem me interessa.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Ancorapraia Escreveu:Boas ontem comprei mais uma cana, depois de procurar bastante encontrei uma cana em Caminha que gostei muito é a cana Shakespeare Pro Touch BWS 1015 action-M de 4.5 Metros a cana é super leve e bem bonita foi experimenta-la ontem com uma chumbada de 100 Gr e foi um espectáculo apesar de sentir que a chumbada era leve de mais vou experimentar amanha com 180 gr para ver se melhoro o lançamento, não sei se a cana é de marca ou não mas nem me interessa.
:hahaha: :hahaha: Tu nem vais para um meio termo é logo de 100 para 180, tem calma e vai testando com 120, 150 vai devagarinho :join:

Abraço e que essa cana te traga muitas alegria :fixe:
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

ontem com uma chumbada de 100 Gr e foi um espectáculo apesar de sentir que a chumbada era leve de mais vou experimentar amanha com 180 gr para ver se melhoro o lançamento,
:hahaha: :hahaha: :hahaha:
Tem cuidado quando lançares a de 180 :nono:
Ancorapraia
Registado: quarta ago 31, 2011 5:31 pm

Mensagem por Ancorapraia »

Panca Escreveu:
Ancorapraia Escreveu:Boas ontem comprei mais uma cana, depois de procurar bastante encontrei uma cana em Caminha que gostei muito é a cana Shakespeare Pro Touch BWS 1015 action-M de 4.5 Metros a cana é super leve e bem bonita foi experimenta-la ontem com uma chumbada de 100 Gr e foi um espectáculo apesar de sentir que a chumbada era leve de mais vou experimentar amanha com 180 gr para ver se melhoro o lançamento, não sei se a cana é de marca ou não mas nem me interessa.
:hahaha: :hahaha: Tu nem vais para um meio termo é logo de 100 para 180, tem calma e vai testando com 120, 150 vai devagarinho :join:

Abraço e que essa cana te traga muitas alegria :fixe:
Tem cuidado quando lançares a de 180
É diacho agora fiquei pensativo, é perigoso os de 180 gr? É que eu só comprei de 100gr, 120gr e 180gr e as de 180gr não as mandei ontem porque metias em vinagre senão já as tinha a mandado mas agora fiquei pensativo...
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Mensagem por carekapt »

Acho que tens de encarar a escolha da chumbada com a real necessidade de precisares de mais peso ou não na agua...se uma chumbada de 100 não corre com a corrente, então deixa estar...se achares que corre um pouco, aumentas aos poucos, pois quanto maior o peso da chumbada, maior o esforço da cana...e não queres nenhuma surpresa desagradável pois não?

Como diria o Mestre Tainhas, "...se tenho de usar uma chumbada de 180grs é porque o mar não me quer ali...assim sendo, arrumo as coisas e vou para casa!"
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Acção semi-parabólica para facilitar os lançamentos dos principiantes.
Epá, eu também sou principiante e não gosto nada disto nem parabólica nem semi e essa de semi só deve ter o nome, mas pode ser só um gosto pessoal.

Ainda hoje estive numa loja e canas até 100 euros era só escolher, desde 3 partes, telescópicas dos 4 aos 5,5 metros canas não faltam!
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

E esta tudo dito :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

carekapt Escreveu:Acho que tens de encarar a escolha da chumbada com a real necessidade de precisares de mais peso ou não na agua...se uma chumbada de 100 não corre com a corrente, então deixa estar...se achares que corre um pouco, aumentas aos poucos, pois quanto maior o peso da chumbada, maior o esforço da cana...e não queres nenhuma surpresa desagradável pois não?

Como diria o Mestre Tainhas, "...se tenho de usar uma chumbada de 180grs é porque o mar não me quer ali...assim sendo, arrumo as coisas e vou para casa!"
Ó companheiro Ancoraparia, aqui o amigo CarkaPT diz tudo, deves subir o peso quando achas necessário, e já agora no meu simples entender, claro que 100 g a fazer surfcasting é claramente pouco em qualquer mar, experimenta 140/150 g, depois ... primeiro de pêra/torpedo, se não segurar então metes do mesmo peso mas de pirâmide.

Vais ver que passas a usar quase sempre esses pesos e raramente vais aos 180, isso é quando o mar não te quer lá :hahaha:

Boas pescarias :tecla:

PS: Ó menino CarekaPT... com que então Mestre Taínhas, se a moda pega :pau: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Responder