Canas baratas será que dão para o efeito???
-
Ancorapraia
- Registado: quarta ago 31, 2011 5:31 pm
Re: Canas baratas será que dão para o efeito???
Boas ontem comprei mais uma cana, depois de procurar bastante encontrei uma cana em Caminha que gostei muito é a cana Shakespeare Pro Touch BWS 1015 action-M de 4.5 Metros a cana é super leve e bem bonita foi experimenta-la ontem com uma chumbada de 100 Gr e foi um espectáculo apesar de sentir que a chumbada era leve de mais vou experimentar amanha com 180 gr para ver se melhoro o lançamento, não sei se a cana é de marca ou não mas nem me interessa.
Ancorapraia Escreveu:Boas ontem comprei mais uma cana, depois de procurar bastante encontrei uma cana em Caminha que gostei muito é a cana Shakespeare Pro Touch BWS 1015 action-M de 4.5 Metros a cana é super leve e bem bonita foi experimenta-la ontem com uma chumbada de 100 Gr e foi um espectáculo apesar de sentir que a chumbada era leve de mais vou experimentar amanha com 180 gr para ver se melhoro o lançamento, não sei se a cana é de marca ou não mas nem me interessa.
Abraço e que essa cana te traga muitas alegria
ontem com uma chumbada de 100 Gr e foi um espectáculo apesar de sentir que a chumbada era leve de mais vou experimentar amanha com 180 gr para ver se melhoro o lançamento,
Tem cuidado quando lançares a de 180
-
Ancorapraia
- Registado: quarta ago 31, 2011 5:31 pm
Panca Escreveu:Ancorapraia Escreveu:Boas ontem comprei mais uma cana, depois de procurar bastante encontrei uma cana em Caminha que gostei muito é a cana Shakespeare Pro Touch BWS 1015 action-M de 4.5 Metros a cana é super leve e bem bonita foi experimenta-la ontem com uma chumbada de 100 Gr e foi um espectáculo apesar de sentir que a chumbada era leve de mais vou experimentar amanha com 180 gr para ver se melhoro o lançamento, não sei se a cana é de marca ou não mas nem me interessa.![]()
Tu nem vais para um meio termo é logo de 100 para 180, tem calma e vai testando com 120, 150 vai devagarinho
![]()
Abraço e que essa cana te traga muitas alegria
É diacho agora fiquei pensativo, é perigoso os de 180 gr? É que eu só comprei de 100gr, 120gr e 180gr e as de 180gr não as mandei ontem porque metias em vinagre senão já as tinha a mandado mas agora fiquei pensativo...Tem cuidado quando lançares a de 180
Acho que tens de encarar a escolha da chumbada com a real necessidade de precisares de mais peso ou não na agua...se uma chumbada de 100 não corre com a corrente, então deixa estar...se achares que corre um pouco, aumentas aos poucos, pois quanto maior o peso da chumbada, maior o esforço da cana...e não queres nenhuma surpresa desagradável pois não?
Como diria o Mestre Tainhas, "...se tenho de usar uma chumbada de 180grs é porque o mar não me quer ali...assim sendo, arrumo as coisas e vou para casa!"
Como diria o Mestre Tainhas, "...se tenho de usar uma chumbada de 180grs é porque o mar não me quer ali...assim sendo, arrumo as coisas e vou para casa!"
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Epá, eu também sou principiante e não gosto nada disto nem parabólica nem semi e essa de semi só deve ter o nome, mas pode ser só um gosto pessoal.Acção semi-parabólica para facilitar os lançamentos dos principiantes.
Ainda hoje estive numa loja e canas até 100 euros era só escolher, desde 3 partes, telescópicas dos 4 aos 5,5 metros canas não faltam!
E esta tudo dito 
Ó companheiro Ancoraparia, aqui o amigo CarkaPT diz tudo, deves subir o peso quando achas necessário, e já agora no meu simples entender, claro que 100 g a fazer surfcasting é claramente pouco em qualquer mar, experimenta 140/150 g, depois ... primeiro de pêra/torpedo, se não segurar então metes do mesmo peso mas de pirâmide.carekapt Escreveu:Acho que tens de encarar a escolha da chumbada com a real necessidade de precisares de mais peso ou não na agua...se uma chumbada de 100 não corre com a corrente, então deixa estar...se achares que corre um pouco, aumentas aos poucos, pois quanto maior o peso da chumbada, maior o esforço da cana...e não queres nenhuma surpresa desagradável pois não?
Vais ver que passas a usar quase sempre esses pesos e raramente vais aos 180, isso é quando o mar não te quer lá
Boas pescarias
PS: Ó menino CarekaPT... com que então Mestre Taínhas, se a moda pega