Carreto NBS trinton IH

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto NBS trinton IH"
na nova versão do site.

nunosoarez
Registado: segunda ago 01, 2011 1:15 am

Carreto NBS trinton IH

Mensagem por nunosoarez »

Boas,
alguem tem uma opiniao formada sobre este carreto NBS trinton IH???
Disseram me que o S.Ultrega xsa 10000 não é tao bom para rochas,é melhor para surfcasting....è verdade??
Porque??? Obrigado pelaS VOSSAS OPINIOES.
aznag12
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Re: Carreto NBS trinton IH

Mensagem por aznag12 »

eu tb acho o s ultrega um bocado lento para rocha foi por isso o meu equivoco em relação a este carreto pois atrapalhasse um bocado e é preciso mais esforço a puxar a pescar em fundos rochosos por ser lento acho eu, ( safome melhor com carretos mais rápidos ) mas em praias de areia achei o s.ultrg espectacular, muito suave, e força q.b , isto é só a minha opinião , se alguém explicar melhor também gostava de saber, em relação ao triton não conheço :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ó Nuno, não encontro esse modelo de carreto, é mesmo só ( IH ), não tem outras difinições?

Boas pescarias :tecla:
Terramoto
Registado: quinta jul 15, 2010 7:01 pm

Mensagem por Terramoto »

Posso dizer que com o meu super não sinto os kilos ao carregar, hehehe a única coisa que não curto dali é a pega.
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

nunosoarez Escreveu:Boas,
alguem tem uma opiniao formada sobre este carreto NBS trinton IH???

Os modelos são o Triton Advance High e o Triton Advance Low. Tem a ver com os ratios, um trabalha com um ratio de 3.7:1 (modelo Low) e outro com um ratio de 4.7:1 (modelo High). São mais uma produção da banax para a NBS, aparecem no seguimento dos anteriores (banax triton 5000 e triton boat), portanto no mínimo serão óptimos carretos.
malena
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Mensagem por malena »

Sendo off topic, mas dizer-se que um carreto que enrola +-1 metro por manivelada é lento...
Não existem muitos outros que façam melhor!!!
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

aznag12 Escreveu:eu tb acho o s ultrega um bocado lento para rocha foi por isso o meu equivoco em relação a este carreto pois atrapalhasse um bocado e é preciso mais esforço a puxar a pescar em fundos rochosos por ser lento acho eu, ( safome melhor com carretos mais rápidos ) mas em praias de areia achei o s.ultrg espectacular, muito suave, e força q.b , isto é só a minha opinião , se alguém explicar melhor também gostava de saber, em relação ao triton não conheço :fixe:
Mais um OFF-Topic. :join:

Acho que deve haver aí alguma confusão, acerca do termo "lento".

Eu quando falo de rápido ou lento falo de rácio, quanto maior mais rápido, quanto menor mais lento. Agora isto para carretos iguais, e vamos assumir o mesmo carreto mas um modelo com um rácio 4:3 e o outro modelo com 5:8, o carreto de rácio mais baixo, é mais lento, recupera menos linha, mas tem mais força (menos esforço a puxar peso), o carreto com rácio mais elevado, é mais rápido, recupera mais linha, mas tem menos força (mais esforço a puxar peso). Mas atenção, estou a comparar o mesmo carreto, apenas com rácios diferentes.

O Ultegra é um carreto que se pode considerar com um rácio relativamente baixo (lento) 4:3, mas apesar disso, tem uma recuperação de linha elevada (+-1m). Imaginemos que havia um Ultegra com o rácio 5:8, provavelmente recuperava 1,5m ou mais, mas como 1m é mais que o suficiente a Shimano não aumentou o rácio, para o carreto poder ter força (sentirmos menos esforço a puxar o peso).

Para mim o Ultegra não serve para a pesca na pedra, não pelo seu rácio (força qb), nem pela sua recuperação (1 m) que é excelente, mas sim pela sua construção, não gosto de usar nessa pesca carretos em que a bobine sobe muito, já que com o esforço a que são sujeitos facilmente danificamos o eixo.

Esta é a forma como vejo as coisas. :fixe:
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Paulo concordo com o que dizes , só tenho uma visão um pouco diferente quando falas em esforço do eixo nos ultegras na rocha por a bobine subir demasiado, estás a falar de poder empenar o eixo??

É que já vi essa opinião ser partilhada por outras pessoas mas nunca concordei em absoluto com ela pois na minha óptica a maior percentagem do esforço é sempre feito na vertical.
Responder