anzóis, chumbadas e linhas

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"anzóis, chumbadas e linhas"
na nova versão do site.

Terramoto
Registado: quinta jul 15, 2010 7:01 pm

Re: anzóis, chumbadas e linhas

Mensagem por Terramoto »

No meu caso foram os dedos... :hahaha: Na aquilo é da hiro no máximo era um defeituoso porque de resto até agora não tive problemas, vocês escolhem o tamanho do destorcedor com base no quê?, à algum "rule of thumb"? É que na sacola dos destorcedores não diz o que é que aquilo aguenta...

Bom, hoje comprei um chouriço daqueles das piscinas na Sport Zone e passei o dia a fazer estralhos e a prendê-los, acabei com 18 estralhos 2 de cada tamanho, acho que deve chegar para meia dúzia de pescas.
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Algumas marcas têm o peso que aguenta cada destroçedor, como é o caso, por exemplo, da Barros.

Mas os destroçedores aguentam muito mais que as linhas, mesmo os nº10 ou nº12 como uso para fazer montagens aguentam perto ou se não me engano mais de 20Kg por isso... nem penso nisso quando compro, dou preferência ao tipo crane para areia (acho que é menos passivel de entrar areia) e barril para o resto (os que na realidade destorcem melhor mas têm sempre folga), mas isto é pura teoria colega. :fixe: Acho muito mais importante a apresentação do isco ao peixe e a escolha do tamanho dos anzóis!

Abr.
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Mensagem por carekapt »

The doctor has spoken! :fixe:
Responder