Calendário das espécies

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Calendário das espécies"
na nova versão do site.

Nuno Carvalho
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Calendário das espécies

Mensagem por Nuno Carvalho »

Boa tarde,

Será que alguém poderá informar do calendário das espécies, isto é, em que meses é que há mais possibilidade de apanhar determinada espécie de peixe (por ex: sargo, robalo, dourada, etc.).

Gostava também de saber qual a data para a pesca do choco.

Obrigado :fixe:
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Calendário das espécies

Mensagem por zezinho »

Boas
Posso estar enganado mas acho que isso também depende de onde vais pescar :hummm:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Sim isso pode varias. De Costa, na margem sul eles costumam entrar lá para Março/Abril até Junho.
Andr3_Magnata
Registado: sábado jul 02, 2011 3:34 pm

Mensagem por Andr3_Magnata »

Por acaso tambem gostaria de ver essa questão da epoca de robalos, sargos, etc respondida. :join:
jpccg
Registado: quarta mar 04, 2009 11:36 pm

Mensagem por jpccg »

Nuno Carvalho Escreveu:Boa tarde,

Será que alguém poderá informar do calendário das espécies, isto é, em que meses é que há mais possibilidade de apanhar determinada espécie de peixe (por ex: sargo, robalo, dourada, etc.).

Boas nuno, nem sei o que te diga, aqui para os meus lados as Corvinas raramente encostam e quando aparecem é em maio junho.....este fim de semana foram 10 de kilo...só com o isco lá dentro é que sabemos;)
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

jpccg Escreveu:
Nuno Carvalho Escreveu:Boa tarde,

Boas nuno, nem sei o que te diga, aqui para os meus lados as Corvinas raramente encostam e quando aparecem é em maio junho.....este fim de semana foram 10 de kilo...só com o isco lá dentro é que sabemos;)
Acho que esta resposta diz tudo. :fixe:

Só para confirmar com uma espécie mais light. Há 10 anos carapau aqui só nos meses quentes de verão. Desde há 5/6 anos as melhores pescarias de carapau que faço é em Fevereiro/Março. Não quero dizer com isto que para o ano não volte a dar apenas no Verão.

É a beleza da pesca, não há garantias nem calendários, é estar lá na hora certa. :fixe:
Andr3_Magnata
Registado: sábado jul 02, 2011 3:34 pm

Mensagem por Andr3_Magnata »

Aqui para as minhas zonas fala-se em epoca de robalo, epoca de pampo, epoca de sargo.
Por exemplo, supostamente, a epoca do pampo é em abril/maio. Epoca do robalo esta quase a começar.
Atenção que isto não é informação minha, pois so pesco no mar á uns meses. São teorias que oiço por cá.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Andr3_Magnata Escreveu:Aqui para as minhas zonas fala-se em epoca de robalo, epoca de pampo, epoca de sargo.
Por exemplo, supostamente, a epoca do pampo é em abril/maio. Epoca do robalo esta quase a começar.
Atenção que isto não é informação minha, pois so pesco no mar á uns meses. São teorias que oiço por cá.
Boas André.

Aqui na minha zona é o mesmo, mas o que queria dizer, é que infelizmente cada vez mais (ou menos) não nos podemos fiar nas épocas.

O aquecimento das águas (para um peixe 2 ou 3 graus é muita coisa), é o suficiente para baralhar essas teorias todas dos antigos. Foi isso que queria dizer. :fixe:

O Robalo pela lógica antiga começa agora Outubro/Novembro até Fevereiro. Mas agora pensa na sardinha, antigamente era nos Santos que era a melhor, hoje em dia antes de Agosto/Setembro é raro teres sardinha de jeito. :pay:

Estás a perceber o que quero dizer? :join:
Responder