opinião sobre o carreto Mitchell Avocet III silver 4000 FD

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"opinião sobre o carreto Mitchell Avocet III silver 4000 FD"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

opinião sobre o carreto Mitchell Avocet III silver 4000 FD

Mensagem por Nuno Carvalho »

Boa tarde,

Gostava de obter a vossa opinião sobre o carreto Mitchell Avocet III silver 4000 FD para utilização na pesca com chumbada ligeira (40 a 60 gramas), ou se pelo preço há no mercado melhores opções de compra (se puderem dar alternativas agradeço) :fixe:

http://www.decathlon.pt/PT/avocet-iii-s ... 172137709/
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: opinião sobre o carreto Mitchell Avocet III silver 4000

Mensagem por drpauloalmeida »

não sou grande entendido em material mas digo-te já que esse carreto não vale 1cêntimo, as engrenagens são de um material mesmo fraco, nem sei se são metálicas.... Mitchell já foi uma referência de qualidade, agora é o contrário. nos ultimos anos tive dois, e acho que um deles é este mesmo que mostras (ou uma edição anterior) e já não existem.... e eu até tenho algum cuidado com o material :fixe:

mais barato e para a pescas que pretendes fazer acho que por exemplo o vega CD 4000 ou 5000, ou os PENN, também têm bons carretos e baratos, mas eu conheço muito pouco de carretos!

Abr.
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: opinião sobre o carreto Mitchell Avocet III silver 4000

Mensagem por Nuno Carvalho »

drpauloalmeida Escreveu:não sou grande entendido em material mas digo-te já que esse carreto não vale 1cêntimo, as engrenagens são de um material mesmo fraco, nem sei se são metálicas.... Mitchell já foi uma referência de qualidade, agora é o contrário. nos ultimos anos tive dois, e acho que um deles é este mesmo que mostras (ou uma edição anterior) e já não existem.... e eu até tenho algum cuidado com o material :fixe:

mais barato e para a pescas que pretendes fazer acho que por exemplo o vega CD 4000 ou 5000, ou os PENN, também têm bons carretos e baratos, mas eu conheço muito pouco de carretos!

Abr.

Obrigado pela opinião. :fixe:

Também tinha a ideia que os actuais modelos da marca Mitchel já não são o que eram há uns anos atrás em termos de qualidade.

Queria associar um carreto bom mas não muito caro à minha cana Prosargos Iridium Samurai de 5 metros, mas a escolha está a ser difícil.

Abraço
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: opinião sobre o carreto Mitchell Avocet III silver 4000

Mensagem por Joao Rodrigues »

Nuno Carvalho Escreveu:Boa tarde,

Gostava de obter a vossa opinião sobre o carreto Mitchell Avocet III silver 4000 FD para utilização na pesca com chumbada ligeira (40 a 60 gramas), ou se pelo preço há no mercado melhores opções de compra (se puderem dar alternativas agradeço) :fixe:

http://www.decathlon.pt/PT/avocet-iii-s ... 172137709/
Amigo, não conheço o carreto, mas se o Dr. falou..............tá dito.

Na Decathlon comprei no verão do ano passado o Daiwa AGP6000 por €63.
Até agora não tenho razão de queixa......e já me rebocou em altura (cerca de 10mts nas falesias em S. Julião) perto de 5 kg de limos. :join:

No entanto tens sempre outras opções....

Dá uma vista de olhos neste site, pagas contra reembolso e tens o material de um dia para o outro.

http://www.pescatienda.com/carretes.htm
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: opinião sobre o carreto Mitchell Avocet III silver 4000

Mensagem por drpauloalmeida »

Acredito que sim, mas ja estamos a falar de um DAIWA... e se não tem razão de queixa é porque tem valido o investimento.

No entanto, acho que sofre dos mesmos problemas que os Mitchell, ora veja na descrição: " CARACTERÍSTICAS: travão à frente micrométrico com lingueta, 6 rolamentos, estrutura e rotor em compósito" :fixe: Não faço ideia o que seja compósito mas para grandes lutas quer-se é metal, de preferência do bom.

Exemplos dentro do mesmo preço:

- PENN SARGUS "corrosion resistant aluminum alloy body, cover and rotor"

- VEGA CD - "Série totalmente fabricada em alumínio"

Depois tem os shimanos e outros daiwas que se devem assemelhar mas com melhores componentes.

É só uma opinião, que eu de material percebo muito pouco, é sobre o material que tenho ou através do que vou absorvendo aqui pelo forúm que opino.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: opinião sobre o carreto Mitchell Avocet III silver 4000

Mensagem por ffgsoares »

Ó Nuno eu por acaso também tenho um Daiwa AGP 6000, e nunca me falhou, pesco mais ao fundo com ele, em zona de rocha, mas também concordo que é um carreto um pouco fraco para a sua estrutura, ( penso que é carbono) mas, é da gama baixa da Daiwa, vai servindo para umas pescarias .

Boas pescarias :tecla:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: opinião sobre o carreto Mitchell Avocet III silver 4000

Mensagem por Joao Rodrigues »

ffgsoares Escreveu:Ó Nuno eu por acaso também tenho um Daiwa AGP 6000, e nunca me falhou, pesco mais ao fundo com ele, em zona de rocha, mas também concordo que é um carreto um pouco fraco para a sua estrutura, ( penso que é carbono) mas, é da gama baixa da Daiwa, vai servindo para umas pescarias .

Boas pescarias :tecla:

100% de acordo amigo Soares. :fixe:
E se calhar até o compramos no mesmo sitio (Decathlon de Torres) :join:

Um aparte:
Material compósito é constituido por 2 elementos.
Por exemplo, metal e cerãmica; metal e carbono, etc

No caso do carreto Daiwa penso que seja plastico e carbono misturados (compósito)

Penso eu de que.............
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: opinião sobre o carreto Mitchell Avocet III silver 4000

Mensagem por Paulo »

Esse carreto é muito bom para ficar no expositor (tal como a maioria dos Mitchell actuais). :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Responder