
As ferias passaram e la fui com o meu amigo Orlando dar inicio á temporada de inverno na costa Alantejana. Segunda feira passada, o windguru acusava um aumento do tamanho da vaga e do vento e para desenjoar das investidas locais as douradas, decidimos entao arrumar o material e ir em busca de uma boa pescaria visto que esperança nao faltava. Quando chegamos deparamos com condiçoes muito boas para veraõ visto que a onda estava grande e a rebentar de feição e felizmente o vento nao se fazia sentir. A mare ja devia levar uma hora de vazante e nada melhor que aproveitar essas primeiras horas. Tudo preparado, canas nos apoios e agora era so esperar pelo festival. Enquando o belo dia que se fazia sentir ia desaparecendo fui tirando umas boas fotografias para recordar sempre que posso.
Aqui a chegada ao magnifico local no qual perdemos vista de tanto areal.. simplesmente lindo.




As condições do mar e ja com o por do sol







E é depois desta ultima e boa fotografia que vejo a SAT vergar com 4 ou 5 pancadas que me deixaram sem reacção. Quando me aproximo da cana o 0.25 ja estava completamente folgado. Começo entao a puxar e quando a linha definitivamente estica começa entao a batalha entre este magnifico exemplar. Drag aberto e o mesmo nao se cansava de levar linhaa e mais linha.. desconfiei de um robalo de bom porte mas nada de mandar foguetes antes da festa. Chega entao o momento mais complicado (por o exemplar a seco), a onda estava forte e mesmo onde rebentava estava a fazer um fundao com uma autentica parede, como é costume. 3 tentativas mal secedidas mas que me permitiram ver a bons olhos o que vinha agarrado. Aplico entao a ultima tentativa que encalhou este magnifico robalo que deveria rondar os 4kg






Em plena captura


A pesca leva continuação e ao longo da noite foram saindo mais uns sargos, um outro robalo mais pequeno e umas varias pequenas as mesma devolvidas a água. Não houve muita quantidade mas os que apareceram eram grandes e gordos. Um sargo que tambem mereceu uma fotografia pelo seu tamanho. Este capturado pelo amigo Orlando.


Fica então mais uma pescaria que, para inicio de jornada, ate nem correu nada mal

abraço
Vitor Ferreira e Orlando